Avatar
Lance!
Estados Unidos (EUA)
Dia 13/09/2023
22:07
Atualizado em 14/09/2023
01:21
Compartilhar

A grave lesão de Aaron Rodgers, que o tirou da temporada da NFL, reacendeu uma polêmica de bastidores sobre os malefícios do gramado artificial nos estádios. O QB do New York Jets sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles durante a quarta jogada da equipe, na noite da última segunda-feira (11).

O novo diretor executivo da NFL Players Association (NFLPA), Lloyd Howell, se manifestou por meio de um comunicado sobre os protestos generalizados em relação às superfícies e afirmou que a insatisfação também atinge a esmagadora maioria dos jogadores.

- Mudar todos os campos do estádio para superfícies de grama natural de alta qualidade é a decisão mais fácil que a NFL pode tomar. A esmagadora maioria dos jogadores prefere isso e os dados são claros de que a grama é simplesmente mais segura do que a artificial. É uma questão que esteve no topo da lista dos jogadores durante as visitas da minha equipe e que levantei com a NFL -, dizia um trecho do comunicado.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Já o comissário da NFL, Roger Goodell, observou que o debate ''continua sendo uma questão complexa", visto que alguns atletas preferem esse tipo de superfície para o desenvolvimento do jogo, mas também afirmou que o tema seguirá na pauta com o sindicato dos jogadores.

- O que queremos é a ciência. Queremos fazer o que há de melhor do ponto de vista de lesões para prevenir lesões, para dar aos nossos jogadores a melhor superfície possível para jogar. Isso não pode ser feito pela minha sensação de olhar para uma lesão específica. Tem que ser feito com um processo real – olhar para isso com especialistas médicos, olhar para isso com engenheiros, olhar para isso com pessoas nas chuteiras, observar todos os aspectos do que pode causar essa lesão -, esclareceu durante o 'First Take', da ESPN.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Apesar da série de protestos por parte de fãs da NFL, o técnico do Jets, Robert Saleh, discorda que o sintético tenha causado a lesão de Rodgers - que sofreu o trauma enquanto tentava se afastar do defensive end do Bills, Leonard Floyd.

- Essa foi uma espécie de (lesão) forçada. Acho que foi induzido por trauma. Sei que os jogadores preferem a grama e há muito investimento nesses jovens -, opinou.

Siga o Lance! no Google News