Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sidão fala sobre goleiros da Seleção Brasileira, inspirações e Courtois melhor do mundo

Em entrevista ao L!, atleta destaca grandes goleiros do passado e do presente

Escrito por

O goleiro Sidão, atualmente no Atlético Catarinense, tem mais de 20 anos como atleta profissional. Em entrevista ao LANCE!, ele contou quais foram suas maiores inspirações no futebol, analisou a disputa pela titularidade no gol da Seleção Brasileira e opinou sobre a eleição de Courtois, do Real Madrid, como melhor do mundo na posição.

+ Gigante europeu se aproxima de Endrick, Fluminense encaminha venda de joia… o Dia do Mercado!

Aos 39 anos, Sidão faz parte de uma geração que sucedeu uma safra grandiosa de goleiros brasileiros que por anos dominaram o futebol nacional. Ele se considera privilegiado por ter assistidos a essas inspirações. 

- Eu tive o privilégio de ver algumas gerações de goleiro: Taffarel, Zetti, Edinho, Rogério Ceni, Dida, Marcão. Eu vi grandes nomes atuando em alto nível que me inspiraram - disse.

Sidão falou sobre goleiros da Seleção (Foto: reprodução/LANCE! TV)

Atualmente, os três goleiros da Seleção Brasileira de Tite estão consolidados. Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City e Weverton, do Palmeiras, já estão praticamente garantidos na Copa do Mundo. Sidão elogiou todos, mas destacou um deles como o que chama mais atenção. 

- Os três convocados são grandes goleiros, que estão em alto nível há muito tempo. Gosto particularmente do Ederson, pelo jogo com os pés. O Alisson tem vivido grande momento, acredito que seja o nosso goleiro na Copa, mas em particular gosto muito do jogo do Ederson - contou.

+ Advogado de Sidão se pronuncia sobre indenização da Globo ao goleiro

Apesar de tantos brasileiros brilhando, o vencedor do prêmio Lev Yashin de melhor goleiro do mundo foi um belga. Thibaut Courtois, do Real Madrid, foi premiado durante a cerimônia da Bola de Ouro. Para Sidão, uma escolha justa. 

- Essa premiação vai ao encontro com o time campeão, é difícil não premiar quem não foi campeão. E pela final (da Champions) que ele fez, sem dúvidas foi merecido esse prêmio, ele garantiu o título ao Real Madrid - explicou.

Ao LANCE!, Sidão também relembrou momentos importantes da carreira e comentou a polêmica com o prêmio de melhor em campo entregue pela TV Globo

* Sob supervisão de Hugo Mirandela