Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

SBT e Globo se preparam para disputar audiência durante final da Copa América

Emissoras preparam grades especiais para tentar alcançar o máximo de audiência com final da Copa América entra Brasil e Argentina neste sábado

Seleção Brasileira comemora gol da vitória sobre o Peru que classificou o país para a final da Copa América (MAURO PIMENTEL / AFP)
Escrito por

A final da Copa América entre Brasil e Argentina promete grandes disputas dentro e fora de campo. Batalhando pela liderança na audiência, o SBT e a TV Globo se preparam com programações especiais para garantir o máximo de telespectadores durante a decisão, mesmo com a emissora de Sílvio Santos vindo embalada de um primeiro lugar inédito com o torneio

> Confira a tabela atualizada da Copa América, relembre os resultados e simule a grande final!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

De acordo com o portal Notícias da TV, o SBT deve começar a transmissão da final da Copa América uma hora antes do início da partida, com uma edição especial do programa "Arena SBT", apresentado por Benjamin Back e com participação dos ex-atletas Emerson Sheik e Cicinho. 

Para a decisão entre Brasil e Argentina, a emissora paulista também contará com equipe toda a equipe no Rio de Janeiro, assim como foi feito na final da Libertadores de 2020-2021, conquistada pelo Palmeiras no Maracanã. A transmissão terá narração de Téo José e comentários de Edmilson, Mauro Beting e Nadine Bastos. 

E para tentar frear a audiência do SBT, a TV Globo deve recorrer à uma técnica que já teve sucesso nesta Copa América. A emissora carioca irá prolongar a duração do "Jornal Nacional" e da novela "Império", como foi feito na quarta rodada do torneio

Naquela ocasião, a TV Globo conseguiu marcar o triplo da audiência do SBT, que transmitiu a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 em cima da Colômbia.