Avatar
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 24/08/2025
19:40
Atualizado há 17 minutos
Compartilhar

Juventude x Botafogo se enfrentaram pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (24). O Glorioso venceu por 3 a 1 de virada em uma partida equilibrada, e que contou com uma polêmica de arbitragem.

Depois de um cruzamento magistral do experiente Nene, Batalla tocou de cabeça e encobriu o goleiro Neto, que faz sua estreia em Juventude x Botafogo. Alex Telles, de pênalti, empatou para o Glorioso na metade da primeira etapa.

No segundo tempo, brilhou a estrela do espanhol Chris Ramos em Juventude x Botafogo. Na estreia do reforço, ele precisou de 32 minutos para marcar duas vezes e sacramentar a vitória alvinegra.

➡️Polêmica de arbitragem em Bahia x Santos revolta torcedores: ‘Escandaloso

O lance do pênalti foi em cima de Arthur Cabral, que domina de costas dentro da área e recebe um pisão no tornozelo de Wilker Angel, do Juventude. O árbitro Flávio Rodrigues de Sousa não marcou em campo, mas foi chamado pelo VAR e mudou sua decisão. O comentarista de arbitragem Sálvio Spinola apontou que foi um erro, já que na avaliação dele não foi pênalti.

Flávio Rodrigues de Souza é o árbitro de Juventude x Botafogo (Cesar Greco/SE Palmeiras)

Veja o lance em Juventude x Botafogo

Escalação das equipes

No sistema defensivo, o goleiro Neto fez sua estreia com a camisa alvinegra e John ficou no banco. David Ricardo, antes lesionado, voltou à zaga ao lado de Alexander Barboza para Juventude x Botafogo. Após ir com três volantes em Quito, Davide abandonou o sistema e voltou ao cenário anterior. Newton assumiu a posição com Marlon Freitas e o quarteto ofensivo teve Jeffinho, Correa, Montoro e Arthur Cabral.

Com isso, o Botafogo foi a campo com: Neto, Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles; Newton, Marlon Freitas e Joaquín Correa; Jeffinho, Álvaro Montoro e Arthur Cabral.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Do outro lado, o Juventude, de Thiago Carpini, teve a seguinte escalação: Jandrei, Reginaldo, Wilker Ángel, Luan Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Mandaca e Nenê; Batalla e Gabriel Taliari.

Siga o Lance! no Google News