O jornalista André Rizek afirmou, nesta terça-feira (16), durante participação no programa "Charla Podcast, no YouTube, que o Flamengo recebe "tratamento nobre" na mídia. Durante a análise, o comunicador cobrou respeito aos outros clubes nacionais.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O assunto foi abordado durante o programa quando o jornalista começou a falar sobre a antiga participação no programa "Redação", do Sportv. Rizek contou que a ideia inicial da atração do canal era analisar a mídia. Foi nesse período que ele identificou um suposto favorecimento ao Rubro-Negro.
- O Flamento tem um tratamento nobre. Um exemplo disso é quando o clube ganha a Taça Guanabara e anunciam: 'Guanabara é do Mengão'. Enquanto isso, os outros times, quando vencem, são zoados. O Botafogo ganha e é 'vence com estadual esvaziado'. Isso na emprensa - disse, acrescentando:
- Aí você acostuma o torcedor do Flamengo, que tem que ser assim. Ao Rubro-Negro tudo, aos outros nada. É zoeira, desdém e piada. Um exemplo prático disso foi durante a Copa do Mundo, quando disse que o Jhon Arias era o jogador mais completo em atividade no Brasil. Aí me cobraram: 'Mas e o Arrasca?'. Não é nada contra o clube, mas se tem essa cultura. Isso sempre foi claro para mim. É o clube mais popular do Brasil, mas os outros também precisam ser tratados com respeito - afirmou.
Flamengo
Em campo, o Rubro-Negro tem compromisso importante para a temporada de 2025 nesta semana. Na quinta-feira (18), a equipe do técnico Filipe Luís encara o Estudiantes, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Para a ocaisão, o Flamengo busca confirmar o favoritismo diante dos próprios torcedores para chegar com vantagem no segundo confronto. O jogo de volta entre as equipes acontece na próxima quinta-feira (25), novamento às 21h30 (de Brasília), Estádio Jorge Luis Hirschi.