Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reprises de volta? Portal revela o que Globo pretende fazer caso Paulistão seja paralisado

Emissora já estuda opções para ocupar grade televisiva sem futebol paulista

Corinthians x Palmeiras: clássico do Paulistão aconteceu antes de Paulista poder ser paralisado (Foto: César Grecco/Palmeiras)
Escrito por

A Globo já trabalha nos bastidores para solucionar o que fará nas tardes de domingo em sua grade televisiva caso o futebol paulista fique mesmo paralisado. A emissora trabalha com a possibilidade de, assim como é feito no Rio de Janeiro sem o Cariocão - exibido na Record -, exibir filmes para a região, como informado pelo Uol, nesta quarta-feira.

+ Veja a tabela de classificação do Campeonato Paulista 2021

Segundo o portal, a sessão "Campeões de Bilheteria" será divulgada no lugar das partidas, que usualmente são transmitidas às 16h. O "plano B" estaria sendo cogitado para sanar a questão da paralisação do Campeonato Paulista, que começou a ser tratada como necessária pela Federação Paulista. Além de São Paulo, regiões de Norte e Nordeste estão recebendo o sinal dos jogos estaduais.

Além disso, o portal ainda aponta que não pretende intervir se os jogos seguirão ou não, ou seja, caberá aos clubes a decisão, que seria acatada pela emissora. A Globo ainda entende a opção da FPF de mandar as partidas em outras regiões do país como escolha dos igualmente das equipes. 

O Governo do estado de SP vetou eventos esportivos até o próximo dia 30, como parte de integrante da fase emergencial de combate ao Coronavírus, que está sobrecarregando o sistema de saúde. O governador João Doria atendeu a um pedido do Ministério Público paulista. Após reunião com os clubes, o governo condicionou a revogação da medida à aprovação do MP, o que não aconteceu. 

Em março de 2020, quando houve a paralisação completa do futebol brasileiro por conta da pandemia de Covid-19, a decisão da emissora for exibir partidas históricas dos clubes, destacando as reprises por regiões. Embora tenha gerado audiência, a escolha por reapresentações só foi utilizada naquele momento. Assim como acontece no Rio de Janeiro, exibir filme é a solução mais comum quando não há futebol no canal.