WhatsApp-Image-2024-12-11-at-16.06.12-1-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/05/2025
23:48
Atualizado há 10 horas
Compartilhar

Após o gol da vitória do Botafogo sobre o Estudiantes, pela Libertadores, Renato Paiva foi flagrado pela transmissão mostrando o dedo do meio. A direção do gesto obsceno do português, no momento, não ficou clara com o vídeo, e fez a web questionar a atitude.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Web questiona atitude de Renato Paiva

O gesto aconteceu durante a comemoração do terceiro gol do Botafogo, marcado por Artur. A partida estava empatada em 2 a 2, após o Alvinegro ter ficado com um 2 a 0 no placar. O terceiro gol foi um alívio para o treinador, que balança no cargo.

Posteriormente, o treinador explicou a situação. Renato Paiva afirmou que o gesto foi para um dos seus auxiliares por conta de uma discussão sobre tirar, ou não, Artur do jogo. A ação foi uma brincadeira, segundo o português.

➡️Tabela e simulador da Libertadores! Veja como fica a situação do seu time

Como foi o jogo do Botafogo?

Precisando da vitória para depender apenas de si para avançar na Libertadores, o Botafogo começou em cima do Estudiantes. Alex Telles explorava bem a ala esquerda e se entendia bem com Cuiabano mais à frente. Na direita, Artur era agudo e veloz. Rwan Cruz e Igor Jesus concentravam a atenção dos defensores argentinos pelo meio.

O Estudiantes, por sua vez, nitidamente veio ao Rio disposto a jogar no erro do Botafogo. E a estratégia se demonstrou adequada ao longo de quase todo o primeiro tempo. Os avanços de Meza pela direita e a participação frequente de Alario no entrada da área deixavam o estádio Nilton Santos em apreensão a cada contragolpe.

Mas a insistência em buscar o gol por méritos próprios, e não por erros dos outros, acabou sendo premiada. Aos 42, Artur, deslocado na esquerda, recebeu na entrada da área e chutou cruzado; a bola ganhou status de cruzamento rasteiro e Rwan Cruz apareceu no segundo pau para abrir o marcador.

Mesmo vencendo, o Botafogo não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando no segundo tempo. E ampliou o marcador logo aos 6, quando Alex Telles cobrou escanteio pela esquerda e Igor Jesus, num misto de cabeceio com "ombrada", mandou para o gol quando Mansilla saía todo atabalhoado para cortar.

O gol tão cedo parecia ser um sinal de que o time carioca teria um pouco de tranquilidade até o fim. Mas aí surgiu Palacios: aos 16, o atacante descontou de pênalti, e aos 32 empatou em chute rasteiro após corte errado de Jair. A partida ficou tensa como nunca ficara. Aí Marlon Freitas fez grande lançamento para Artur, que chutou com muita categoria para garantir a vitória do Botafogo.

Siga o Lance! no Google News