Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Gaúcho reforça ‘objetivo’ de comandar a Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo

Técnico do Grêmio afirma que 'merece uma oportunidade' e não aprova possibilidade de estrangeiro assumir cargo

Renato Gaúcho durante entrevista ao canal 'Cara a Tapa', no YouTube (Foto: Reprodução)
Escrito por

De férias após conquistar o acesso do Grêmio para a elite do futebol brasileiro, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista ao canal "Cara a Tapa", no YouTube, e voltou a comentar sobre seu "maior objetivo" na carreira, que é comandar a Seleção Brasileira.

Com a iminente saída de Tite após a Copa do Mundo, que já avisou que não continua no cargo, a CBF ainda não definiu um substituto, e o comandante do Grêmio sonha com a possibilidade.

+ Sucessor de Tite: CBF tenta blindar Seleção Brasileira às vésperas da Copa do Mundo

- Meu objetivo maior agora é chegar à Seleção Brasileira, esse é meu grande sonho. Todo treinador que se garante tem que ter o sonho de chegar na Seleção. Eu sempre pensei e sonhei chegar à Seleção, não sei se isso vai acontecer. Quando comecei a jogar futebol no Grêmio, eu tinha o sonho de chegar à Seleção. Cheguei com 19 anos e fiquei 10 anos lá. Eu acho que pelo meu currículo, o currículo fala pelo treinador, eu acho que eu mereço uma oportunidade - disse Renato Gaúcho.

Ao mesmo tempo, o treinador deixou sua opinião sobre a possibilidade de um estrangeiro assumir a Seleção Brasileira pela primeira vez na história. Nomes como Pep Guardiola, do Manchester City, e Abel Ferreira, do Palmeiras, foram cogitados para a função.

+ Hotel luxuoso e estádio: conheça a estrutura da Seleção no Qatar para a Copa do Mundo

- Qualquer decisão que a CBF tomar, treinador brasileiro ou do exterior, eu tenho que respeitar e vou continuar meu trabalho. No Brasil nós temos outros grandes treinadores, isso quer dizer indiretamente que a CBF não precisa buscar lá fora. Quem tem mais títulos mundiais no planeta? É o Brasil. Então, os bons estão aqui. O treinador da Seleção Brasileira tem que ser brasileiro. Se o Brasil não tivesse ganho uma Copa, ou só uma Copa até hoje, tudo bem. O Brasil é o maior vencedor de Copas por quê? Porque os grandes profissionais estão aqui - ressaltou o técnico do Grêmio.