Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recorde de Bolt quase é superado por cadela que escapou de donos e “venceu” prova nos EUA; veja o vídeo

Holly terminou os 100 metros em 10,5 segundos, apenas um acima da marca de Usain Bolt

Usain Bolt é tricampeão olímpico (Andrej ISAKOVIC / AFP)
Escrito por

Uma história curiosa ocorreu em uma competição do Ensino Médio em Utah, nos Estados Unidos. Na prova de revezamento 4x200, a cadela Holly, atiçada pelas corredoras na pista, fugiu de seus donos e invadiu a corrida. Não satisfeita, a cachorra ultrapassou a líder e finalizou o trajeto de 100 metros em 10,5 segundos, um atrás do recorde do jamaicano e tricampeão olímpico Usain Bolt.
+ Confira os grupos da Copa Libertadores 2021

A marca de Bolt foi concretizada no Mundial de 2009, em Berlim. Na ocasião, o atleta alcançou o tempo histórico de 9,58 segundos.

No vídeo, a então líder da competição, Gracie Laney, é deixada para trás pela fêmea. A cadela "assumiu a liderança" no final do trajeto e levou o público que acompanhava o revezamento ao delírio. Ao fim da prova, Gracie foi declarada vencedora. É possível ver no vídeo que a cachorra desacelera em certo momento, caso não diminuísse a velocidade, poderia ter batido o feito do jamaicano.