Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da França é criticado por comportamento em final da Copa do Mundo no Qatar

Emmanuel Macron tentou consolar jogadores ainda no gramado do Lusail Stadium

Macron abraça Mbappé após vice da Copa do Mundo (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

Logo após a derrota para a Argentina na grande final da Copa do Mundo do Qatar, o presidente da França, Emmanuel Macron, desceu ao gramado para consolar os jogadores, principalmente a estrela do time, Kylian Mbappé. Por conta desse comportamento, jornais franceses criticaram a postura do político.

- Ele tentou lucrar politicamente com a vitória em 2018. E agora ele também está tentando confiscar a derrota - disse o comentarista Matthieu Croissandeau, da emissora 'BFMTV'.


No começo da competição, Macron deu uma declaração afirmando que esporte e política não se misturam. Porém, no último domingo, o que se viu foi uma postura totalmente oposta ao que havia falado semanas antes.

+ Quem são as torcedoras da Argentina que fizeram topless na final da Copa do Mundo do Qatar

- Emmanuel Macron provou por A+B que o esporte é, foi, e será sempre político, sobretudo quando atrai milhões de espectadores. Ao ver Mbappé desta forma, Macron atravessou esta fronteira entre esportistas e políticos para entrar na zona cinzenta da recuperação - avaliou o jornal 'Libération'.

+ Saiba o que é 'bisht', manto real usado por Messi para erguer a taça da Copa