Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/05/2025
00:11
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

O Grêmio empatou com o CSA por 0 a 0, nesta terça-feira (20), em Porto Alegre, e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. A eliminação foi marcada por uma polêmica de arbitragem devido a um gol anulado da equipe gaúcha na reta final da partida. A decisão do árbitro Matheus Delgado Candançan viralizou e causou revolta nas redes sociais.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Aos 44 minutos, o Grêmio marcou um gol com o atacante Aravena. O tento aconteceu após um escanteio, onde o camisa 16 do Tricolor aproveitou um bate e rebate na pequena área para marcar. Contudo, a arbitragem enxergou uma falta do zagueiro Kanneman em uma disputa aérea no início da jogada.

Em campo, Matheus Delgado Candançan entendeu como faltosa a ação do defensor do Grêmio. O VAR o chamou para rever o lance, e, mesmo com o auxílio da tecnologia, o árbitro manteve a interpretação de campo. O cenário gerou debate e revolta nas redes sociais. Jornalistas e torcedores criticaram a decisão final. Veja abaixo:

Eliminação do Grêmio

Com o empate em Porto Alegra, o Tricolor foi eliminado da Copa do Brasil. O CSA, da terceira divisão do futebol brasileiro, venceu o primeiro confornto por 3 a 2, e por isso, alcançou as oitavas de final do torneio nacional.

Vale destacar, que a anulação do gol do Grêmio também gerou revolta dentro de campo. Jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube gaúcho confrontaram a arbitragem após o apito final. O atacante Arezo, chegou a ser expulso.

Mano Menezes, é o atual técnico do Grêmio (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)
Siga o Lance! no Google News