O primeiro tempo de Vasco x Atlético-MG não ficou isento de polêmicas em São Januário. O gol do empate do Cruz-Maltino foi de pênalti, marcado por Vegetti. Mas a marcação só foi realizada após confirmação do árbitro Davi de Oliveira Lacerda. PC Oliveira analisou o lance e esclareceu a falta.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Segundo Gustavo Villani, PC Oliveira apontou que o jogador do Atlético-MG foi imprudente ao atingir Phillippe Coutinho. Portanto, o VAR atuou corretamente em recomendar revisão. O comentarista concordou com o pênalti.
Como foi Vasco x Atlético-MG?
O jogo começou da melhor maneira possível para o Atlético. Logo no primeiro lance, aos 38 segundos, Gabriel Menino recebeu na intermediária e arriscou. A bola entrou na gaveta, para abrir o placar para o Galo logo no primeiro minuto.
Aos 14 minutos, Coutinho foi derrubado dentro da área por Cuello, o árbitro mandou seguir. O VAR revisou o lance e chamou o árbitro ao monitor, que voltou atrás e marcou o pênalti. Vegetti foi para a cobrança e não desperdiçou, empatando a partida.
Rony recebeu de Cuello aos 22, invadiu a área e soltou a bomba. Jardim espalmou para impedir o segundo gol do Galo. O Vasco também criou um boa chance algum tempo depois. Pumita lançou para dentro da área atleticana, e Rayan cabeceou por cima do gol, levando muito perigo.
➡️ Clube saudita fará investida por Rayan, atacante do Vasco
Pumita apareceu novamente lançando uma bola para a área, Coutinho desviou, e Everson fez uma defesaça. Logo no começo da segunda etapa, em escanteio cobrado para a área, o Atlético voltou a levar perigo. Lyanco pegou na veia, a finalização levou muito perigo.
Aos nove minutos, Scarpa vacilou na saída de bola. Coutinho ficou com a posse e finalizou livre. Everson fez a defesa para salvar o Galo. O Atlético ainda teve uma ótima chance, aos 36 minutos. Rony fez o cruzamento rasteiro para a área. Biel apareceu e isolou, perdendo uma ótima oportunidade.