Durante a transmissão da partida entre Palmeiras x Juventude, o especialista em arbitragem Paulo César Oliveira comentou sobre a anulação do pênalti a favor do Verdão, no início da partida. Na visão do comentarista, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda acertou ao voltar atrás e não autorizar a cobrança.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Aos 12 minutos, o árbitro assinalou um pênalti para o Palmeiras durante uma escapada ofensiva de Felipe Anderson, que acabou sendo tocado por Abner. Após consultar o VAR, Davi de Oliveira Lacerda voltou atrás em sua decisão de campo e anulou a cobrança.

Analisando o lance, PC Oliveira concordou com a decisão e afirmou que a anulação do pênalti foi correta. Segundo o comentarista da Globo, o defensor do Juventude toca primeiro na bola e não há o que marcar no lance.

Jogando diante de sua torcida, o Palmeiras não se abateu com a anulação do pênalti e aplicou uma goleada para cima do Juventude. Com gol de Raphael Veiga, Bruno Rodrigues, Bruno Fuchs e Felipe Anderson, o Verdão venceu por 4 a 1 e se isolou na liderança do Brasileirão, com 58 pontos.

Raphael Veiga comemora gol contra o Juventude (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Como foi Palmeiras x Juventude?

Texto por: Rafaela Cardoso

O técnico Abel Ferreira escalou um time com muitas mudanças, a começar pelo esquema tático com três zagueiros. Com a série de desfalques, o treinado não teve outra opção a não ser alterar o time, que teve pela primeira vez Bruno Rodrigues entre os titulares. Recuperado de graves lesões nos dois joelhos, o camisa 11 havia, até então, disputado dois jogos, mas por pouco tempo cada um.

Como já era esperado, o Palmeiras foi para cima desde os primeiros minutos de jogo, e Bruno Rodrigues teve a primeira chance no ataque, mas acabou travado. Aos 12 minutos, Felipe Anderson recebeu passe na área e na disputa com Abner, caiu. O árbitro marcou pênalti, mas na revisão do VAR, anulou.

Aos 15, a primeira chegada do adversário, mas Marcelo Hermes mandou para fora. Na sequência, Piquerez recebeu passe na medida de Bruno Rodrigues e arrematou com perigo, obrigando Jandrei a mandar para escanteio. Aos 21 foi a vez de Andreas Pereira arriscar de longe e mandar para fora.

➡️Torcedores se emocionam com lance de titular do Palmeiras: ‘Como é bom’

O esquema tático de Abel Ferreira dava certo. Normalmente, Felipe Anderson, Mauricio e Raphael Veiga formavam a linha de três, enquanto Bruno Rodrigues ficava mais à frente. E as principais jogadas passavam por pelo menos dois deles. E, de tanto tentar, aos 26 saiu o gol.

Felipe Anderson recebeu na entrada da área e bateu para o gol, a bola desviou e sobrou nos pés de Raphael Veiga, que dominou e fuzilou o goleiro para abrir o placar no Allianz Parque. Mesmo depois de marcar o primeiro, o Verdão seguiu pressionando o adversário para ir para o intervalo com vantagem maior no marcador. E gol saiu da maneira mais especial: com Bruno Rodrigues.

Felipe Anderson virou o jogo da direita para a esquerda, e Maurício ajeitou a bola para Bruno Rodrigues, que cabeceou. Jandrei vacilou e viu a bola entrar em sua meta. Na comemoração emocionante do camisa 11, que sofreu duas graves lesões, ele se agachou e beijou os dois joelhos. Na sequência, todo o elenco, titular e reserva, comemorou com o jogador, que foi no banco de reservas abraçar a comissão técnica.

Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou sem alterações e precisou de apenas três minutos para marcar mais um. Bruno Rodrigues fez boa jogada pela esquerda e deixou com Raphael Veiga na linha de fundo. O meia cruzou na medida para a área, na cabeça de Bruno Fuchs, que cabecou para o chão para fazer ampliar.

Aos 10, Felipe Anderson fez o quarto do Verdão. Em ótimo contra-ataque, Maurício recebeu passe de Veiga na medida e avançou na ponta direita antes de cruzar rasteiro. O camisa 7 apareceu na área para estufar a rede. Aos 30, o Juventude diminuiu com Rodrigo Sam, mas o placar já estava definido.

Siga o Lance! no Google News