Na transmissão da partida entre Corinthians e Flamengo, o especialista em arbitragem Paulo César de Oliveira comentou sobre o pênalti cometido por Léo Pereira em Breno Bidon, no início da primeira etapa. Na cobrança, Yuri Alberto arriscou uma cavadinha e parou na defesa do goleiro Rossi.

➡️Veja: Yuri Alberto bate pênalti ‘inacreditável’ contra Flamengo na casa do Corinthians

Na primeira escapada do Corinthians, Yuri Alberto recebeu com liberdade e acertou a trave rubro-negra. Na sobra, Breno Bidon tentou clarear a jogada e foi tocado por Léo Pereira dentro da área. Sem hesitar, o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou o pênalti para o Timão.

Durante a transmissão, PC Oliveira avaliou que a penalidade foi bem marcada. Para ele, apesar de sutil, existe um toque do zagueiro Léo Pereira na panturrilha do jogador adversário.

Após a cobrança desperdiçada por Yuri Alberto, o Corinthians seguiu pressionando, mas não conseguiu abrir o placar na primeira etapa. Com o resultado parcial, a equipe segue na 12ª posição, com 30 pontos somados. Já o Flamengo, vai se mantendo na liderança do Brasileiro, com 52 pontos.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Jogadores do Flamengo reclamam com Wilton Pereira Sampaio no jogo contra o Corinthians (Foto: Joisel Amaral/AGIF)

Como foi Corinthians x Flamengo?

Texto por: Ulisses Lopresti

O Corinthians foi mais intenso no início da partida. Com uma mudança na formação e Breno Bidon atuando como armador, os comandados de Dorival Júnior tiveram mais presença no ataque. O volume de jogo foi tanto que, aos dez minutos, após Yuri Alberto chutar na trave, Bidon foi derrubado por Léo Pereira e o árbitro assinalou o pênalti.

Foi aí que começou a noite de altos e baixos de Yuri Alberto. Sem marcar desde maio, o atacante foi o responsável pela cobrança, arriscou uma cavadinha e Rossi segurou com facilidade. Mesmo após o erro, o Corinthians seguiu dominante no ataque, mas sem conseguir matar o jogo.

Três minutos depois, Yuri Alberto teve a chance de se redimir ao sair cara a cara com Rossi, mas o goleiro do Flamengo defendeu. Cabisbaixo, o atacante foi consolado pelos companheiros, e até teve seu nome gritado pela torcida. Ainda na primeira etapa, o camisa teve duas boas chances, mas não conseguiu marcar. O Flamengo melhorou no final, chegou a ter uma chance com Samuel Lino, mas a bola foi para fora.

No primeiro minuto da etapa final, Gui Negão acionou Yuri Alberto no campo de ataque. O camisa 9 fintou Léo Ortiz, invadiu a área e bateu forte, sem chances para defesa de Rossi. Foi o primeiro gol do atacante do Corinthians em quatro meses.

A história de superação de Yuri Alberto foi interrompida pela melhora do Flamengo. Aos nove minutos, Carrascal passou para Arrascaeta, que mesmo bem marcado, finalizou no canto e empatou o jogo para a equipe carioca.

A equipe de Filipe Luís melhorou após o gol, passou a ter mais a posse de bola e criou boas chances para virar. Em uma delas, Bruno Henrique cruzou para a área, mas ninguém completou às redes. O Corinthians respondeu com Gui Negão, mas o jovem finalizou para fora.

O Flamengo seguiu com mais ímpeto no ataque, circulando na frente da área do Corinthians, ate que encontrou o gol, no final da partida. Aos 42 minutos, após boa trama ofensiva, Luiz Araújo finalizou no canto e virou o placar.

Siga o Lance! no Google News