Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Renato Maurício Prado, apenas Zico é maior que Gabigol na história do Flamengo

Jornalista acredita que eterno camisa 10 seja o maior jogador rubro-negro, seguido pelo atual camisa 9 do elenco. Gabriel Barbosa já venceu Libertadores, Brasileirões e Cariocas

MAIORES? Para RMP, Gabigol e Zico são dois dos maiores jogadores do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Não é a primeira vez que  um jogador do Flamengo assume que a intenção do elenco estrelado é criar uma hegemonia. Segundo o jornalista Eric Faria, a geração de 2019 está perto de estar no mesmo patamar da geração de 1981. Neste domingo, Renato Maurício Prado avaliou o desempenho rubro-negro, e disse: "Acima de Gabigol, apenas Zico".

+ Simule os jogos da Libertadores e saiba quem avança de fase

O Flamengo sagrou-se tricampeão do Campeonato Carioca, neste sábado. O Rubro-Negro bateu o Fluminense por 4 a 2 no agregado e levou o caneco. Após mais um título, o jornalista, em seu blog no Uol, disse que o atacante camisa 9, que marcou dois gols na partida de volta, na vitória por 3 a 1, já está entre os maiores da história da equipe. 

- Bem, falar de Zico é desnecessário e redundante. Ele foi o maior jogador rubro-negro de todos os tempos e será, para sempre, o maior ídolo da maior torcida do Brasil. Depois dele, o sarrafo ficou altíssimo - comentou ele, que seguiu:

- E quem foram os principais craques do Flamengo, após a era de ouro dos anos 80, quando foram conquistados quatro brasileiros (80, 82, 83 e 87), uma Libertadores (81), um Mundial (81), além de um sem número de Estaduais? Só me vem à cabeça dois nomes: Petkovic e Adriano.

Renato acredita que o elenco de Diego, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol seja um dos maiores que os torcedores da equipe da Gávea já presenciaram. Afinal, mesmo com títulos em 2006, 2009 e 2013, apenas a atual geração demonstra poder de manter-se no topo como na década de 1980.

- De lá para cá, quem veio? Apenas Gabriel Barbosa, o Gabigol. Que se tornou o artilheiro de mais um título brasileiro, em 2019. Que levou o Flamengo a uma nova conquista da Libertadores, em três minutos de um jogo que parecia perdido. E que conquistou mais um Brasileiro em sequência e um tricampeonato carioca, com uma atuação de gala na final - justificou.

Artilheiro do Flamengo no Brasileirão nas últimas duas temporadas, considerado Rei da América em 2019 e visto como um dos jogadores mais decisivos do futebol nacional, Gabriel Barbosa, aos 24 anos, já levou dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, vice-campeão no Mundial de Clubes, além de conquistas estaduais e continentais.