Nos bastidores, tendência é de nova rodada de conversa entre clubes e a Globo pelo pay-per-view do Cariocão
A emissora apresentou uma proposta para TV fechada, no Premiere, que foi recusada em primeiro momento; entenda o que aconteceu desta segunda-feira para cá

A Globo apresentou uma proposta para ampliar o portfólio do Premiere com o objetivo de atrair um público maior de assinantes. O tema fez parte de uma Arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) realizado nesta segunda-feira. Em um primeiro momento, a proposta da emissora foi recusada pelos clubes por causa de problemas jurídicos e também como parte de uma 'cartada' comum em negociações complexas como essa.
Pelo lado jurídico, a principal pendência para o acerto é o processo vencido pela Ferj em primeira instância que responde sobre a quebra de contrato entre a emissora e a entidade, durante a pandemia, que tinha validade até 2024. A Globo foi condenada, cabendo recurso, a pagar R$ 156 milhões à Ferj, mas ofereceu 'apenas' R$7 milhões para tentar encerrar o processo.
Nos bastidores, o que se fala é que o valor final dessa compensação deve ser um meio termo para as partes. A emissora tenta um acordo com a entidade também para selar às pazes e voltar a negociar com a Ferj, aproveitando também para ampliar seu portfólio, deixando-o atrativo para o consumidor.
Um acerto para o pay-per-view não gera impacto na RecordTV, que assumiu a transmissão do torneio até 2022 na TV aberta, em negociação que abriu espaço para transmissão nas TVs dos clubes e de assinaturas através do Cariocão TV.
O LANCE! apurou que as negociações provavelmente serão retomadas nas próximas semanas, tendo não somente a próxima rodada, como outras. Uma fonte ouvida afirmou que esse processo faz parte de uma negociação natural onde ambos os lados mostrarão seus pontos de vista, podendo chegar a um acordo ou não.
+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro!
Proposta da Globo
Na mesa de negociação, existe uma predisposição para que a posição da Globo seja considerada relevante, já que se trata de uma empresa com grande poder de captação de assinaturas em seu pay-per-view. E é isso que pode atrair os clubes, incluindo os menores, que sempre visam a maior captação de recursos possíveis para seus cofres.
O L! conversou com uma fonte que revelou que a proposta da Globo visava exclusividade e não tinha um valor fixado, mas sim variado, onde os clubes poderiam ganhar a mais, dependendo da adesão. Essa primeira proposta foi recusada, o que deve gerar uma contraproposta.
Em abril, o L! conversou com Marcelo Campos Pinto, executivo responsável pela empresa Sportsview, que negocia os direitos do Cariocão. Durante o papo, o empresário revelou que o pay-per-view do torneio ultrapassou a barreira de 200 mil assinantes. A empresa identificou que há um público-alvo que pode alcançar 500 mil assinantes, e que esse número pode ser almejado à partir do segundo ano de operação, para o Cariocão 2022.
Com isso em vista, não será fácil para a Globo conseguir um contrato de exclusividade pelo pay-per-view do torneio. Tudo deve depender das próximas ofertas que serão feitas. Se elas cobrirem os custos da operação do atual sistema, sendo vistas como vantajosas pelos clubes e a Ferj, a possibilidade de acordo não está descartada. A tendência é que, para que o negócio seja fechado, ambos os lados devem ceder.

Fora de Campo
Decisão da arbitragem em Cruzeiro x Flamengo gera revolta: 'Absurdo'
Há 1 hora
Fora de Campo
Matheus Pereira vira assunto em virada do Cruzeiro
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcida do Flamengo manda recado a Jardim após derrota para o Cruzeiro
Há 1 hora
Fora de Campo
Samuel Lino vira assunto em Cruzeiro x Flamengo: 'Inacreditável'
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcida exalta dupla do Flamengo em duelo contra Cruzeiro
Há 3 horas
Fora de Campo
Gol perdido em Cruzeiro x Flamengo irrita torcedores: 'Não pode'
Há 3 horasMais LANCE!

Veja gols em Cruzeiro x Flamengo: Matheus Pereira vira

Endrick vira assunto em jogo do Real Madrid: 'Nunca mais'

Decisão da arbitragem em Internacional x Atlético-MG repercute: 'Inventou'

Torcida reage a lance em Internacional x Atlético-MG: 'Pecado'

Europeus reagem a atuação de Luis Guilherme: 'Tem tudo'

Atitude do Corinthians com Memphis gera revolta: 'Vergonha'

Polêmica de arbitragem em Fluminense x Remo causa revolta

Sósia de Pulgar, do Flamengo, boxeadora vira assunto: 'Impressionante'

Atuação de Andrey Santos, ex-Vasco, divide estrangeiros: 'Não tem'

Dirigente do Corinthians, citado em clipe de Memphis, responde ao jogador

Memphis esclarece clipe com a sede do Corinthians pegando fogo: 'Apenas arte'

Vini Jr muda visual para estreia do Real Madrid em LaLiga

Cena de Bruno Lage, ex-Botafogo, viraliza: 'Sempre entregando'



