Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar fecha primeiro contrato publicitário após denúncia de abuso sexual

Craque brasileiro será garoto propaganda da Above, mas empresários precisaram justificar matéria que falava de assédio sexual

Neymar é o novo garoto propaganda da Above (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O craque Neymar fechou seu primeiro contrato publicitário após ser denunciado por abuso sexual. O brasileiro será garoto propaganda da marca Above pelos próximos três anos.

TÓQUIO: Após ouro, Ítalo Ferreira mostra treinos na madrugada e sessão de surfe em sua cidade natal


As pessoas que cercam Neymar acreditam que o novo vínculo será um marco para mostrar que o episódio não afetou a imagem do jogador.

No entanto, para conseguir fechar o novo contrato, os empresários do jogador precisaram explicar o contexto da matéria envolvendo o atleta. Vale ressaltar que as investigações contra o atleta não foram adiante e nada ficou comprovado.


Neymar teve seu vínculo com a Nike encerrado no fim de 2020 após ser acusado de abuso sexual por uma funcionária da empresa. Apesar de nada ficar comprovado, Neymar perdeu o contrato com a empresa por se recusar a cooperar com as investigações.

Na época, uma funcionária da Nike, segundo publicação do Wall Street Journal, revelou que jogador tentou força-la a fazer sexo oral em quarto de hotel em Nova York.