Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy vê falta de respeito com Abel e apoia decisão de saída do Flamengo

Comentarista, que já treinou o clube da Gávea, apoiou a decisão de Abel Braga de deixar o Ninho do Urubu e criticou o tratamento da direção rubro-negra na condução do episódio

Muricy ficou do lado de Abel Braga (Foto: Reprodução/Sportv)
Escrito por

Abel Braga não é mais comandante do Flamengo. O treinador pediu demissão na tarde desta quarta-feira, o que acabou repercutindo no "Seleção Sportv", que contou com a participação de Muricy Ramalho. O comentarista, que já trabalhou no clube da Gávea 2016, apoiou a decisão de Abel.

- O Abel sentiu que estava realmente sozinho. Vai ficar fazendo o que ali? Tem que ir embora mesmo. Tomou a decisão certa. Sabia que, por exemplo, devem estar conversando com outro técnico, que é uma prática no futebol - disse.

- Falta de respeito. Chama o cara e fala que não está contente, o futebol que estamos jogando não está bom, obrigado e tchau. Aí sim vai atrás de outro cara. Mas não fazem isso. Seguram o cara, vão atrás de outro e depois tira. O Abel percebeu isso e saiu primeiro - concluiu.

A saída de Abel foi oficializada pelo presidente Rodolfo Landim, que confirmou o pedido de demissão do comandante em coletiva nesta quarta-feira. Marcelo Salles, de forma interina, vai comandar o Flamengo até a Copa América.

Abelão somou 32 partidas neste ciclo pelo Flamengo: foram 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas, 59 gols marcados e 29 sofridos e aproveitamento de 67,7%. Além disso, conquistou os títulos da Florida Cup e do Campeonato Carioca deste ano.