Mauro Cezar falou, em programa da "Jovem Pan Esportes", sobre a convocação de Neymar para a Seleção Brasileira de Ancelotti. O comentarista comentou a vitória do Santos sobre o Juventude e diminuiu as expectativas sobre o camisa 10. Para Mauro, a atuação do jogador não deveria ser o suficiente para ele ser chamado pelo italiano.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Se todo mundo que fizer uma partida razoável contra o Juventude for convocado, o Carlo Ancelotti vai convocar 150 pra Seleção. Eu acho uma tremenda forçada de barra essa história de Neymar na Seleção Brasileira. Ele tem alguns momentos, como no gol contra o Flamengo, fez dois gols ontem — não fazia dois gols há muito tempo, desde uma goleada lá no PSG, num passado remoto. Então não faz sentido falar do Neymar na Seleção - disse Mauro, que seguiu:
- O Neymar tá jogando num nível muito abaixo do que já jogou. Agora, se ele acha que não tem que provar nada a ninguém, é uma questão da cabeça dele. Se ele acha que tem que provar ou não, eu não sei o que o técnico da Seleção pensa sobre isso. Imagino que ele vai montar um time pra competir, não pra ter grife ou coisa parecida. Esse oba-oba é desnecessário.
➡️ Há 6 meses, Neymar reestreava na Vila Belmiro: o que mudou no Santos?
Neymar em Santos x Juventude; Ancelotti de olho?
Neymar foi decisivo na vitória do Santos sobre o Juventude por 3 a 1, na última segunda-feira (4), pela 18ª rodada do Brasileirão. O camisa 10 marcou dois e mostrou que está no caminho para alcançar a melhor forma física.
O fator decisivo do atacante no confronto do Brasileirão rodou o mundo. Diversos torcedores e portais da Europa comentaram sobre a atual fase do atleta. O destaque dos comentários foram o fato do atacante ter voltado a ter uma sequência de cinco jogos seguidos, algo que não acontecia há mais de um ano, e ter apresentando o "molho" de quando estava no auge da carreira.
Com a vitória, o Santos somou 18 pontos, assumiu a 15ª colocação do Brasileirão e, assim, deixou a tão temida zona de rebaixamento. Por outro lado, o Juventude caiu para a 19ª colocação do campeonato nacional.