Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano não aprova Fernando Diniz na Seleção Brasileira: ‘Precisa se consagrar em um clube’

No programa 'Arena SBT', comentaristas falam sobre o futuro da Seleção Brasileira após a Era Tite; Emerson Sheik rebate opinião de Mano

Comentarista faz parte de programa na TV aberta (Foto: Reprodução/SBT)
Escrito por

Durante o programa Arena SBT, na última segunda-feira, o debate sobre quem será o novo técnico da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Qatar foi marcado por opiniões diversas entre os comentaristas. Para esquentar o debate, Mano citou a possibilidade de um estrangeiro assumir o posto, mas falou também sobre Fernando Diniz, atual comandante do Fluminense.

Confira: Cicinho opina sobre decisão da Copa do Brasil em programa

Para o comentarista, o momento pede um técnico de fora do país, o que aconteceu apenas em duas oportunidades: com o português Joreca, em 1944, e com o argentino Filpo Núñez, em 1965. Sobre Diniz, Mano cita a falta de títulos como um limitador para que ele seja alçado ao cargo de treinador da Seleção.

- Eu gosto do trabalho do Fernando Diniz, mas não para dirigir a Seleção Brasileira. Primeiro, ele precisa se consagrar em um clube. Acho que é o momento de trazer um estrangeiro para começar o trabalho pós-Copa - afirmou Mano.

Diniz vem fazendo um trabalho elogiado no Fluminense. A equipe ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos conquistados. No entanto, ele nunca conquistou um título de expressão.

Diferente de Mano, Emerson Sheik apoia a ideia de Fernando Diniz como treinador do Brasil. Para ele, o trabalho na equipe tricolor o coloca na briga por uma vaga na Granja Commary.

- Pelos trabalhos no Brasil, tem o Dorival que poderia (ser treinador da Seleção) e o Fernando, que vem fazendo grandes trabalhos há muitos anos. Ele não pegou elenco como Dorival no Flamengo, como Abel no Flamengo - avaliou Sheik.

O contrato de Fernando Diniz se encerra em dezembro deste ano. Entretanto, o Fluminense planeja renovar com o treinador para a próxima temporada. Uma chamada da CBF, é claro, pode ser um impeditivo para sua sequência nas Laranjeiras.

Tite já afirmou que vai deixar a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. A competição será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro, no Qatar. O Brasil enfrenta Sérvia, Suiça e Camarões, em duelos válidos pelo Grupo G.


-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.