Marcelo Courrege e equipe da Globo, em Wembley

Marcelo Courrege (esq.) e equipe da Globo estarão em transmissão da Eurocopa em Londres (Divulgação/Globo)

LANCE!
09/06/2021
13:35
Londres (ING)

A equipe da Globo que ficará baseada em Londres, trabalhando na Eurocopa, já está reunida. O repórter Marcelo Courrege, a produtora Renata Heilborn e o cinegrafista Rogério Romera ficarão responsáveis por acompanhar os oito jogos realizados no histórico Estádio de Wembley, palco das semifinais e da decisão do torneio.

+ SIMULADOR: Confira a tabela de classificação do Brasileirão Série A

+ Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Neste domingo, dia 13, acontece o primeiro jogo por lá. Os ingleses recebem a Croácia, vice-campeã mundial, em confronto que será exibido pela TV Globo e pelo SporTV, a partir das 10h. O jornalista conta que os torcedores da Terra da Rainha estão ansiosos pela competição.

+ Climão entre PVC e Casagrande: lembre tretas entre comentaristas esportivos

- Os ingleses estão muito empolgados com a possibilidade de ganhar a primeira Euro da história deles. Seria o segundo título dentro de casa, já que venceram a Copa do Mundo de 1966 aqui também - frisa Marcelo Courrege.

No total serão 12 profissionais no Velho Continente acompanhando as partidas do torneio. Na primeira fase, além da capital inglesa, eles se dividirão entre Budapeste, Roma e Sevilha. O SporTV transmitirá todos os 51 jogos da Euro deste ano, sendo 39 com exclusividade. Globoplay e ge.globo disponibilizam o sinal para não assinantes em 12 confrontos. Já a TV Globo exibirá cinco partidas, incluindo a final, no dia 11 de julho.