Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LeBron James detona post antissemita de Irving: ‘Não perdoo’

Ex-companheiros têm 'desavenças de opiniões' após jogador do Brooklyn Nets&nbsp;compartilhar um vídeo antissemita nas redes sociais<br>

Lebron James e&nbsp;Kyrie Irving atuaram juntos no&nbsp;Cleveland Cavaliers&nbsp;(Foto: Gregory Shamus/Getty Images/AFP)
Escrito por

Astro da NBA e dos Los Angeles Lakers, LeBron James criticou uma publicação polêmica feita por Kyrie Irving, do Brooklyn Nets. No último dia 29 de outubro, o jogador dos Nets postou nas redes sociais trechos de uma obra antissemita e recebeu críticas dos seguidores. 

+ Diego Ribas define seu futuro, Endrick na mira de mais um europeu… o Dia do Mercado!

Em entrevista a "ESPN" norte-americana, LeBron demonstrou sua revolta com a situação e comentou sobre o caso.

- Eu acredito que o que Kyrie fez machucou muita gente. E ele já pediu desculpas, mas causou certa dor e eu acho que isso é uma infelicidade. Não importa sua cor, altura, posição. Se você está promovendo dor, dizendo coisas que são dolorosas para qualquer comunidade, então eu não respeito. Eu não perdoo isso - afirmou LeBron, que completou: 

- Não sei os passos que ele vai tomar, mas pediu desculpas pelo que disse e espero que ele entenda que o que ele falou machucou muita gente. E nós como humanos não somos perfeitos, mas eu espero que ele entenda o que ele fez e que as ações que ele tomou foram prejudiciais a muita gente.

+ LeBron James compra time profissional de esporte em crescimento

Em seu pedido de desculpas, Irving reconheceu que compartilhou um documentário que "continha algumas falsas declarações, narrativas e linguagens antissemitas". O jogador diz arcar com toda a responsabilidade das suas ações mas esclareceu que não é antissemita e pediu perdão por "ter compartilhado o documentário sem contextualizar ou explicar quais crenças contidas nele eu realmente concordava ou não". A retratação oficial veio na sexta-feira passada.

Alguns dias após o caso e sem mencionar o assunto, o Brooklyn Nets puniu o jogador por pelo menos cinco partidas de suspensão.