Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

José Ilan vê necessidade de reforços no Fluminense: ‘Não vai longe na Libertadores com esse elenco’

Jornalista aponta as posições que mais necessitam de contratações no Tricolor

José Ilan é jornalista esportivo, com passagem pelo Fox Sports (Foto: Reprodução/YouTube)
Escrito por

O Fluminense segue se o planejamento para a temporada 2021 e anunciou um pacote de reforços recentemente, porém, para o jornalista José Ilan, ainda não é suficiente. Segundo o comentarista, o elenco atual do Tricolor não é capaz de ir longe na Libertadores e o clube necessita de mais contratações de qualidade para sonhar com um bom desempenho na competição.


>> Veja a classificação do Campeonato Carioca

- Se o Fluminense está pensando em ir para a Libertadores com esse elenco atual, que até terminou razoavelmente bem o campeonato, de uma forma competitiva, bem montado, de forma competitiva... Se acha que esse elenco é suficiente para encarar uma Libertadores, obviamente está muito enganado - disse José Ilan nesta tarde no canal "Ilan e Renato", no Youtube.

Ilan analisou as carências no time do clube carioca e apontou quais posições necessitam de maior atenção.


- Tem que contratar sobretudo um camisa 10, um cara de transição, um cara que tem faltado há um tempo no Fluminense. O Ganso veio para ser esse jogador e não conseguiu ser. Precisa de mais gente ali na frente, por exemplo, o William Bigode seria uma boa contratação. Seria interessante um jogador de lado no ataque, o que o Wellington Silva tentou ser, mas não conseguiu... Então o Fluminense precisa encorpar, precisa de reforços, gastar bem. O principal é isso - analisou o jornalista.

- Não adianta comprar ou trazer jogadores de 70, 80 mil reais e, no fim, eles todos somados darem o salário de um bom jogador. Três, quatro jogadores ruins que não jogam e que tem salários "baixos" acabam sendo muito menos úteis do que um bom jogador que custe mais caro, mas que resolva os problemas. Se o Fluminense se conscientizar que precisa se reforçar, pode ir longe na Libertadores. Se não, vai só passear e fazer figuração - completou.

Citado pelo jornalista, o atacante Willian "Bigode", do Palmeiras, é um dos nomes que interessam ao Fluminense para reforçar o setor.