Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalistas da Globo celebram gesto de Cano e incentivam manifestações: ‘O silêncio não é uma opção’

Homenagens feitas pelo Vasco repercutiram dentro e fora de campo, desde as ações de marketing do clube até comentários de seus próprios jogadores

Germán Cano marcou e comemorou levantando a bandeira de escanteio  (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco fez parte da história da luta contra o preconceito com gestos bem representativos, dentro ou fora de campo, seja com campanhas de marketing do clube com a divulgação de um manifesto contra o preconceito até o gol de Germán Cano, que literalmente levantou a bandeira contra a homofobia. Pelas redes sociais, jornalistas da Globo se manifestaram contra a homofobia.

Veja a tabela da Série B!

A apresentadora do Esporte Espetacular, Bárbara Coelho, exaltou a atitude do atacante de se posicionar e afirmou que existe muitas maneiras para que todos possam contribuir por um mundo mais igual, e que o silêncio não é uma opção.

- Parece uma visão romântica e infantil da vida (e não tem problema se for, porque essa sou eu) mas tenho muita fé no caminho que estamos trilhando, e que lá na frente não vamos mais precisar de nenhuma manifestação como as de ontem. Existem várias maneiras de contribuir por um mundo mais igual, você tem a sua, eu tenho a minha, e o silêncio não é uma opção. Cano você é gigante - disse a jornalista.

Também pelo Instagram, o narrador Gustavo Villani compartilhou uma foto feita pelo fotógrafo do Vasco, Rafael Ribeiro, e destacou as ações de outros clubes pelo país e pelo mundo. O jornalista afirmou que espera que essa mensagem de esperança seja disseminada pela vida de seus filhos.

- Flamengo, Fluminense, Allianz Arena… Nos últimos dias tivemos algumas manifestações de respeito à bandeira LGBTQIA+, no futebol. A do Vasco é uma delas, escolhi essa foto do Rafael Ribeiro. Espetacular. Se a essência do Esporte é inclusão, respeito às diferenças, pluralidade… Golaço, parabéns a todos que assim se manifestam. Eu acredito em todas as formas de amar e ser amado, gostaria que meus filhos levassem isso para vida, seja qual for a escolha deles.

As homenagens feitas pelo Vasco repercutiram dentro e fora de campo, desde as ações de marketing do clube com a camisa comemorativa e estilizada, a comentários de seus próprios jogadores. O jovem João Pedro, de 21 anos, que jogou os minutos finais da vitória contra o Brusque, postou uma foto com a mãe, Priscila Contreiras, e a esposa dela, Luana Cavalcante, a quem se referiu como segunda mãe.

O autor do gol da vitória, Léo Matos, também se pronunciou e apoiou a campanha promovida pelo Vasco. Já o zagueiro do Vasco Leandro Castan causou polêmica nas redes sociais após postar um longo versículo bíblico que fala do arco-íris e da mensagem de Deus a Noé: 'Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra'. Alguns internautas tiraram a mensagem como uma indireta para o Dia do Orgulho LGBT.