418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/09/2025
22:11
Atualizado há 14 minutos
Compartilhar

O Flamengo precisou apenas de 15 segundos para marcar contra o Estudiantes, nesta quinta-feira (18), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O atacante Pedro foi o responsável por colocar a equipe rubro-negra na frente. Durante a transmissão da partida, pelo canal do Lance!, no Youtube, o jornalista Pedro Brandão rasgou elogios ao camisa 9.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O gol aconteceu em um ataque avassalador da equipe de Filipe Luís. Logo na primeira investida no campo ofensivo, Gonzalo Plata achou um passe para Pedro, que mesmo não sendo tão preciso, foi suficiente para o atacante dominar, girar e marcar.

A qualidade do atacante na jogada chamou atenção do jornalista Pedro Brandão, que mandou um recado para o treinador Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira. Para ele, o camisa 9 do Flamengo precisa estar na próxima convocação.

- Era um lance perdido, o passe não tinha sido muito bom. Como é que o Pedro me domina essa bola e ainda gira? Caindo e ainda bateu de esquerda, em cima do goleiro? Não. Ainda tirou do Musrela. Que jogador é o Pedro. Ancelotti, por favor! Você está vendo aí, sei que vocês está no Maracanã. Eu te imploro. Chama ele - disse o jornalista.

Como foi Flamengo x Estudiantes?

O Flamengo fez um primeiro tempo de almanaque. Antes mesmo dos argentinos se ambientarem no Maracanã, o time de Filipe Luís abriu o placar. Aos 15 segundos de jogo, Pedro recebeu passe de Samuel Lino, em jogada que começou com Arrascaeta, e estufou a rede de Muslera. Esse foi o 150° gol do camisa 9 pelo Rubro-Negro.

Ditando o ritmo, a equipe de Filipe Luís chegou ao segundo aos sete minutos, com Varela. O lateral uruguaio, de volta após se recuperar de um quadro de pubalgia, acertou um chutaço, sem chance para o goleiro adversário, após cruzemento de Ayrton Lucas. Posteriormente, o time carioca teve, pelo menos, três chances claras de aumentar o marcador. Ou seja, o 2 a 0 ficou barato no primeiro tempo, que contou com grande superioridade técnica rubro-negra.

O Flamengo voltou do intervalo dominando as ações da partida, mas exagerou na preciosismo, fazendo com que desperdiçasse grandes chances de perigo. Diante deste cenário, o Estudiantes cresceu na partida, fazendo com que os rubro-negros recuassem. Assim, a equipe carioca optou por utilizar as jogadas de contra-ataque.

Com o decorrer da segunda etapa, o técnico Filipe Luís mexeu na equipe, colocando Bruno Henrique e Luiz Araújo, para oxigenar o time. Já na reta final da partida, Plata foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O jogo esquentou nos minutos finais, com discussões e empurroões entre os jogadores. Nos acréscimos, Carillo descontou para o Estudiantes.

Ainda durante a partida, jogadores e membros da comissão técnica do Flamengo reclamaram da arbitragem colombiana no Maracanã. Após a partida, José Boto, diretor de futebol rubro-negro, entrou no gramado e buscou explicações do árbitro Andrés Rojas.

Jogadores do Flamengo comemoram gol sobre o Estudiantes, pela Libertadores (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Siga o Lance! no Google News