Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalista é demitido após ataques xenofóbicos contra sul-coreano nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Jornalista foi repreendido por telespectadores que usaram o Twitter para reclamar do espaço que ele recebia na TV e foram ouvidos pela emissora que repudiou o caso

Jornalista disse que os 'olhos puxados' do atleta o impedia de ver a bolinha (JUNG YEON-JE / AFP)
Escrito por

Um jornalista da rede ERT, da Grécia, foi demitido após fazer um comentário xenofóbico contra o mesatenista Jeoung Young-sik, da Coréia do Sul, enquanto comentava um duelo do atleta nos pic.twitter.com/JIOKUIMcJn— Vangelis 💉💉 (@HELL_B0Y) July 27, 2021 " target="_blank">Jogos Olímpicos de Tóquio. A xenofobia acontece quando alguém mostra desconfiança em relações a pessoas de fora de seu país de origem por razões de cultura, hábito, raça ou religião.

+ Veja o chaveamento do futebol feminino em Tóquio!

E foi justamente isso que aconteceu, após Dimosthenis Karmiris afirmar que o atleta não teria condições de jogar tenis de mesa por ter os olhos 'puxados de mais' para enxergar a bolinha. Veja o vídeo, sem tradução, mais abaixo.

- Coreanos não jogam tênis de mesa. Os olhos deles são estreitos, então não consigo entender como eles podem ver a bola se movendo para lá e para cá - afirmou.

O jornalista foi repreendido por telespectadores que usaram o Twitter para reclamar do espaço que ele recebia na TV. Em nota oficial, a ERT repudiou o comentário de seu agora ex-comentarista.

- Comentários racistas não têm lugar na televisão pública. A colaboração entre a ERT e Dimosthenis Karmiris foi encerrada hoje, imediatamente após o programa matinal - afirmou.

Ao contrario da fala preconceituosa, o que se vê no tênis de mesa é um domínio dos asiáticos. Jeoung Young-sik acabou derrotado nas quartas de final para o chinês Fan Zhendong.

O brasileiro Hugo Calderano fez a melhor campanha da história do país, mas assim como Jeoung, caiu nas quartas de final.