O Real Madrid derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 1, pela primeira rodada da Champions League, nesta terça-feira (16), no Santiago Bernabéu, em Madri (ESP). Um dos principais nomes da equipe Merengue, Vini Jr. começou a partida no banco de reservas, o que chamou a atenção de todos, inclusive do jornalista da ESPN, Gustavo Hofman.
Durante programa, o correspondente da emissora em Madri apontou estatísicas ligadas a Vini Jr. e Xabi Alonso. Na fala, Hofman afirmou o brasileiro foi titular em nove e reserva em duas partidas. Entre os jogos que o atacante começou, foi substituído em oito. Com as estatísticas, Gustavo revelou bastidores do clube da capital espanhola.
— O que eu sei de bastidores, com pessoas próximas a Vinicius e que eu apurei, é que a impressão atual e evidente é que o Xabi Alonso não confia no Vinicius como Ancelotti confiava. O Vini Jr. deixou de ser um jogador fundamental para o Real Madrid dentro da ideia do Xabi Alonso. Hoje, na Champions League, ele coloca o Vinicius Jr. no banco, o que para mim é inacreditável — revelou Hofman.
No duelo contra o Olympique de Marselha, Vini Jr. entrou no lugar de Rodrygo, aos 18 minutos do segundo tempo e teve participação no segundo pênalti, cobrado e convertido por Mbappé.
Real Madrid x Marseille: como foi o jogo?
✍️ por Tiago Mendes
O Real Madrid começou em ritmo intenso, pressionando o Marseille desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, Mbappé tentou uma bicicleta que passou rente à trave de Rulli. Aos quatro minutos, porém, os merengues perderam Alexander-Arnold, que sentiu a posterior da coxa e precisou sair. A lesão não mudou o ímpeto dos espanhóis, que seguiram atacando com Rodrygo e Mastantuono levando perigo.
Mesmo assim, quem abriu o placar foi o Marseille. Aos 21 minutos, Greenwood roubou a bola de Arda Güler no meio, avançou sem marcação e serviu Weah, que bateu firme, sem chances para Courtois. O gol esfriou o Bernabéu por alguns instantes.
Rodrygo, no entanto, se manteve decisivo. O brasileiro recebeu pela esquerda, driblou Kondogbia e acabou derrubado na área. Mbappé bateu o pênalti com segurança e empatou aos 28 minutos. O Real Madrid manteve a pressão e criou mais chances: Mastantuono carimbou a trave, Tchouaméni fez Rulli trabalhar e o goleiro argentino salvou finalizações de Mbappé e do próprio Rodrygo antes do intervalo.
Aos 21 minutos, o placar foi aberto. Apesar da pressão do Real Madrid, quem fez o primeiro foi o Olympique de Marseille. A equipe tinha a posse de bola, e tentava trabalhar. Huijsen tocou para Arda Güler e avançou. Entretanto, o meio-campista dormiu e não viu Greenwood surgindo por trás para roubar a bola. O ponta inglês roubou e viu o caminho livre, já que Huijsen tinha avançado. O atacante rolou para Weah, que chutou sem chances para Courtois.
O empate veio pouco depois, com Rodrygo sendo decisivo. O camisa 11 fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Kondogbia. Mbappé cobrou com categoria e empatou aos 28 minutos. O Real Madrid seguiu no ataque: Mastantuono e Tchouaméni obrigaram Rulli a duas defesas difíceis, enquanto Mbappé parou em Pavard em um contra-ataque. O goleiro argentino do Marseille se transformou no nome do primeiro tempo, segurando o empate e evitando a virada antes do intervalo.
O lance decisivo saiu aos 36 minutos. Vini Jr puxou o ataque pelas laterais, tabelou com Tchouaméni que tocou para Mbappé. O francês devolveu para o brasileiro com categoria, que tentou finalizar. A bola desviou em Medina, tocou no braço do defensor e o árbitro marcou pênalti. Novamente Mbappé cobrou com frieza, colocando o Real Madrid à frente. Com a virada, o time espanhol recuou, trocou passes e administrou o resultado. Courtois ainda salvou chute de Weah nos acréscimos para garantir a vitória.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.