Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/06/2025
17:21
Atualizado em 30/06/2025
19:19
Compartilhar

O Fluminense venceu a Inter de Milão por 2 a 0, nesta segunda-feira (30), na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e avançou as quartas de final do Mundial de Clubes. Durante o primeiro tempo, o técnico Renato Gaúcho se envolveu em um lance polêmico. O árbitro PC Oliveira chamou atenção para um erro da arbitragem na jogada.

Durante a transmissão do canal Sportv, da Rede Globo, o narrador Luis Carlos Jr divulgou a opinião do especialista de arbitragem da emissora. Para PC Oliveira, o técnico Tricolor deveria ter sido expulso no primeiro tempo da partida, quando interferiu diretamente em uma jogada.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O lance polêmico aconteceu aos 49 minutos. Na ocasião, o meia Mkhitaryan iria realizar uma cobrança de lateral rápida, mas foi interrompido por Renato Gaúcho. O árbitro Iván Barton advertiu o treinador apenas com um amarelo, o que foi apontado como um erro pelo especialista.

- Segundo o nosso analista de arbitragem Paulo César de Oliveira, quando um técnico atrasa a reposição de bola, o cartão deveria ter sido vermelho - disse Luis Carlos Jr.

Inter de Milão x Fluminense

A vitória Tricolor começou a ser construída logo no início da partida. Aos dois minutos, German Cano balançou as redes. Na jogada, Martinelli ganhou importante dividida com De Vrij e passou para John Arias, que se encontrava livre na ponta direita. O colombiano levou a bola até a linha de fundo e cruzou para Cano, que de cabeça balançou as redes.

Posteriormente, a equipe italiana chegou a criar chances de deixar tudo igual no placar, mas não conseguiu ser precisa. Por outro lado, o Fluminense voltou a marcar na reta final do confronto. Hércules balançou as redes aos 47 minutos do segundo tempo e garantiu a classificação do clube carioca.

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o vencedor do confronto entre Manchester City e Al-Hilal. As duas equipes se enfrentam nesta segunda-feira (30), às 22h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.

German Cano marcou contra a Inter de Milão pelo Mundial de Clubes (Foto: Angela Weiss/AFP)
Siga o Lance! no Google News