Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goycochea relembra classificação da Argentina contra Brasil na Copa de 90

Convidado da semana no Resenha ESPN, ex-goleiro e ídolo da seleção argentina relembrou o duelo contra o Brasil no Mundial de 90

Goycochea admitiu que o Brasil deveria ter vencido o clássico no Mundial de 90 (Foto: Reprodução/ESPN)
Escrito por

O convidado do Resenha ESPN desta semana é a lenda da seleção Argentina, Sérgio Goycochea. No programa apresentado por André Plihal, com participações de Silas, Alex e Djalminha, que será destaque no canal ESPN Brasil na sexta-feira, às 22h, o ex-goleiro falou sobre o confronto com o Brasil na Copa do Mundo de 1990.

Bicampeão da América com a seleção Argentina em 1991 e 1993 e campeão da Libertadores e do Mundial com o River Plate, Goycochea ganhou fama com sua atuação na Copa de 1990, em que se destacou como pegador de pênaltis.

No Resenha ESPN, Goycochea falou que a Argentina de Maradona, até então atual campeã do mundo, encontrou muitas dificuldades no jogo contra o Brasil nas oitavas de final da Copa de 90. A vitória por 1 a 0 dos hermanos ocorreu após grande jogada de Maradona que culminou com belo gol de Caniggia, nos minutos finais do confronto.

- O Brasil vinha de uma fase de grupos muito boa. Assim, é por isso que o futebol é maravilhoso: o Brasil deveria ter ganhado aquela partida. Essa é a realidade, em um contexto normal, era uma partida de três gols de diferença - comentou o ex-goleiro, que completou:

- Entramos no vestiário no intervalo e parecia que tinha morrido alguém. Não conhecemos a outra metade do campo, o outro lado. A primeira vez que pisamos no outro lado foi no segundo tempo - afirmou.

Com a vitória improvável, a Argentina eliminou o Brasil. A seleção de Maradona e Goycochea chegaria então até a final da competição, perdendo o título para a Alemanha.