Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo recebe recusa do Cuiabá por direitos de exibição do Brasileiro

Segundo portal, clube do Mato Grosso desaprovou valores por pay-per-view da competição

Na Séire B, sensação Cuiabá conseguiu acesso inédito para elite do Brasileirão (Foto: Divulgação/Cuiabá)
Escrito por

O Brasileirão 2021 está previsto para começar em maio e terá a novidades de clubes que subiram para a elite, como Chapecoense, Juventude, América Mineiro e Cuiabá. Negociando os novos contratos de transmissão do campeonato, o clube de Mato Grosso recusou a proposta enviada pela Globo, nesta quinta-feira.

+ Veja a tabela de jogos da Copa do Brasil e confira os próximos desafios

Segundo o Uol, o Cuiabá não aceitou os valores do contrato para os jogos da equipe serem transmitidos no pay-per-view, afinal, o montante seria inferior ao de outros times. O Premiere prevê um valor para os clubes do Brasileirão sendo repartido de acordo com uma porcentagem variante do número de torcedores de cada equipe assinando.

Portanto, o Cuiabá ficaria em descompasso com outros valores estipulados no PPV. O mesmo caso aconteceu com o Bragantino, em 2020, quando o time precisou realizar um acordo diferente dos demais ao conseguir o acesso para a Série A - termos esses que seriam exclusivos para times financeiramente menos expressivos.

A recusa teria surpreendido e incomodado os diretores da Globo. O emissora tem a parceria com 38 clube das Séries A, B e C para exibir partidas até 2024. Os acordos, embora seja tratados particularmente com cada equipe, tendem a manterem os mesmos moldes, dependendo da estrutura das equipes e dos espaço que elas ocupam na realidade do futebol nacional.