Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galinho de Quintino: Zico leva projeto social para bairro onde foi criado

O projeto tem objetivo de ensinar e aperfeiçoar técnicas e fundamentos do futebol. Cerca de 100 estudantes, entre 8 a 14 anos, participaram de treinos durante o evento

Zico recebe homenagem da Rede Faetec, em Quintino (Foto: Divulgação)
Escrito por

Arthur Antunes Coimbra é conhecido como Zico ou Galinho de Quintino. Este último apelido fez com que o maior jogador da história do Flamengo levasse o nome do bairro de Quintino, onde foi criado, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para o mundo. Agora, Zico retorna suas origens para levar o seu projeto Zico 10 Camp, aos alunos da Rede Faetec, que completa 22 anos.

O projeto tem objetivo de ensinar e aperfeiçoar as técnicas e os fundamentos do futebol. Cerca de 100 estudantes, entre 8 a 14 anos, participaram de treinos utilizando a metodologia do projeto do ex-jogador. Ao final do evento, eles receberam certificados e medalhas das mãos do Galinho de Quintino.

O evento contou ainda com a participação de Athirson, do irmão de Zico, Eduardo Antunes Coimbra e do presidente da Faetec, Romulo Massacesi, que falou sobre a visita do Galinho na instituição.

– Agradeço o trabalho realizado pelo coordenador de esportes da Fundação André Carvalho em trazer o projeto Zico 10 para a Rede. Ter o craque no campo da Faetec de Quintino é uma satisfação sem precedentes. Muito dos nossos alunos não o viram jogar, mas estão aqui pelo nome desse ícone do esporte, por sua história construída com muita dignidade e pelo legado incrível que deixou para o mundo do futebol – disse Massacesi.

Em seguida, Zico tomou a palavra e revelou que ter o seu projeto no bairro onde nasceu e foi criado era uma grande satisfação.

– Dei os meus primeiros passos em Quintino e era um antigo sonho trazer o projeto para o bairro. Não queremos formar jogadores ou craques. Esse papel é dos clubes, o nosso objetivo é formar cidadão e mostrar para essa garotada a importância do esporte na vida de cada um deles. Espero que as crianças tenham aproveitado o treinamento que receberam durante todo o dia – disse.