O Atlético-MG perdeu a Sul-Americana para o Lanús, na noite deste sábado (22), em Assunção, no Paraguai. Após a partida decisiva, uma declaração do atacante Gabriel Teixeira viralizou demais nas redes sociais.
Biel perdeu uma chance muito clara no segundo tempo da prorrogação, e perdeu um dos pênaltis na disputa de pênaltis do Atlético-MG na Sul-Americana. Após a partida, o atacante deu uma declaração sincera.
➡️Torcida do Atlético-MG aponta culpado por vice na Sul-Americana: 'Ídolo do Lanús'
- Eu sabia que seria banco, mas falei que iria entrar e decidir. Não sabia que seria pra, infelizmente, atrapalhar o time - declarou Biel em entrevista após o duelo.
A declaração do jogador após o vice-campeonato do Atlético-MG na Sul-Americana viralizou demais nas redes sociais. Veja os comentários abaixo:
Veja os comentários sobre a declaração de Biel após vice do Atlético-MG na Sul-Americana
Como foi o jogo
O jogo entre Atlético-MG e Lanús na final da Sul-Americana começou do jeito que a maioria dos torcedores esperava: tenso. O time comandado por Jorge Sampaoli tinha mais a posse da bola, mas pouco ameaçava a equipe argentina.
Por outro lado, o Lanús tentava se defender e escapar com lançamentos longos, mas com pouco sucesso. A única grande chance do primeiro tempo foi em cobrança de falta de Bernard na trave.
Depois de uma primeira etapa com poucas jogadas de perigo, o segundo tempo entre Lanús e Atléticoo-MG na final da Sul-Americana deu indícios de que seria melhor, mas do meio para o final o nervosismo falou mais alto e o jogo esfriou.
➡️Gol perdido em Lanús x Atlético-MG revolta torcedores: 'Era do título'
Na prorrogação, os papéis se inverteram e o time argentino começou a ter mais a posse da bola. O Galo, já cansado, fechava os espaços e tentava evitar ataques rápidos. Foi justamente no tempo extra que a melhor chance da decisão aconteceu para o Atlético-MG na Sul-Americana.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Depois de bola enfiada de Igor Gomes para Hulk, o camisa sete rolou para Gabriel Teixeira, que teve uma chance clara, mas parou no goleiro. Nos pênaltis, Hulk, Biel e Victor Hugo perderam os pênaltis do Galo e o time argentino foi campeão. Tristeza para os torcedores do Atlético-MG após derrota para o Lanús na final da Sul-Americana.