418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/09/2025
17:04
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

O Real Madrid saiu atrás no confronto contra o Olympique de Marselha, desta terça-feira (16), no Santiago Bernabéu, pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League. Na ocasião, uma bobeada do meia Arda Guler, no lance que originou o gol do time francês, viralizou nas redes sociais.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Torcedores do clube espanhol se assustaram com o vacilo do camisa 15. O jogador turco foi desarmado por Greenwood no meio de campo. O lance gerou o contra-ataque do gol do time francês.

O próprio atacante inglês arracou contra a defesa merengue após o desarme, que se encontrava exposta. Com muita frieza e categoria, o camisa 10 do Olympique de Marselha conduziu até a área adversária e ao se aproximar do goleiro Courtois, passou para Timothy Weah marcar.

Nas redes sociais, torcedores do Real Madrid não acreditam no desarme que Arda Guler sofreu. Veja a repercussão do lance abaixo:

Tradutor: "Se eu disser que Arda Guler é um dos jogadores mais superestimados da atualidade, isso seria correto?".

Tradução: "Erro grosseiro de Arda Güler. Se você vai jogar, precisa estar vivo o tempo todo. Caso contrário, você estará constantemente dando fichas".

Tradução: "Assistência de Arda Guler".

Tradução: "Boa assistência de Arda Guler para o gol do Marselha".

Tradução: "Gol de Timothy. Erro de Arda Guler, Lamine é superior".

Real Madrid x Marseille: como foi o jogo?

O Real Madrid começou em ritmo intenso, pressionando o Marseille desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, Mbappé tentou uma bicicleta que passou rente à trave de Rulli. Aos quatro minutos, porém, os merengues perderam Alexander-Arnold, que sentiu a posterior da coxa e precisou sair. A lesão não mudou o ímpeto dos espanhóis, que seguiram atacando com Rodrygo e Mastantuono levando perigo.

Mesmo assim, quem abriu o placar foi o Marseille. Aos 21 minutos, Greenwood roubou a bola de Arda Güler no meio, avançou sem marcação e serviu Weah, que bateu firme, sem chances para Courtois. O gol esfriou o Bernabéu por alguns instantes.

Rodrygo, no entanto, se manteve decisivo. O brasileiro recebeu pela esquerda, driblou Kondogbia e acabou derrubado na área. Mbappé bateu o pênalti com segurança e empatou aos 28 minutos. O Real Madrid manteve a pressão e criou mais chances: Mastantuono carimbou a trave, Tchouaméni fez Rulli trabalhar e o goleiro argentino salvou finalizações de Mbappé e do próprio Rodrygo antes do intervalo.

Aos 21 minutos, o placar foi aberto. Apesar da pressão do Real Madrid, quem fez o primeiro foi o Olympique de Marseille. A equipe tinha a posse de bola, e tentava trabalhar. Huijsen tocou para Arda Güler e avançou. Entretanto, o meio-campista dormiu e não viu Greenwood surgindo por trás para roubar a bola. O ponta inglês roubou e viu o caminho livre, já que Huijsen tinha avançado. O atacante rolou para Weah, que chutou sem chances para Courtois.

O empate veio pouco depois, com Rodrygo sendo decisivo. O camisa 11 fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Kondogbia. Mbappé cobrou com categoria e empatou aos 28 minutos. O Real Madrid seguiu no ataque: Mastantuono e Tchouaméni obrigaram Rulli a duas defesas difíceis, enquanto Mbappé parou em Pavard em um contra-ataque. O goleiro argentino do Marseille se transformou no nome do primeiro tempo, segurando o empate e evitando a virada antes do intervalo.

Mbappé comemorando o gol marcado na Champions League no jogo contra o Marseille (Foto: Thomas Coex/AFP)
Siga o Lance! no Google News