Breno-Carvalho-Cardao-Prata-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Breno Prata
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/08/2025
18:55
Compartilhar

Jogando no Santiago Bernabéu, o Real Madrid estreou com o pé direito no Campeonato Espanhol e bateu o Osasuna, por 1 a 0, nesta terça-feira (19). O gol da partida foi marcado pelo astro francês Kylian Mbappé, em cobrança de pênalti, no início da segunda etapa. 

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Além do gol que decretou a vitória da equipe merengue, Mbappé participou ativamente das jogadas ofensivas da equipe na partida. Inclusive, foi dele a jogada que originou o pênalti aos 5 minutos do segundo tempo. Nesta temporada, o atacante francês herdou a camisa 10 de Luka Modrić, que acertou sua transferência para o Milan.

Diante da exibição do novo camisa 10, os torcedores do Real Madrid usaram as redes sociais para se manifestar. Para alguns deles, essa temporada pode ser fundamental para o casamento entre o astro francês e o clube merengue. Confira.

Tradução: Espetacular Mbappé. Ótima maneira de criar um gol e colocar o time na frente. Honra.

Tradução: Pelo amor de Deus, Mbappé. O número 10 lhe dá poder. Com a camisa francesa, ele é indiscutivelmente o melhor jogador do mundo, e agora vai se transferir para o Real Madrid.

Tradução: Mbappé marca o primeiro gol do Real Madrid na nova temporada.

Tradução: A comemoração dos companheiros, e Vinícius com Kylian Mbappé após o gol

O Real Madrid volta a campo no próximo domingo (24), quando visita o Real Oviedo, pela 2ª rodada do Campeonato Espanhol. Com Mbappé e companhia, a bola rola às 16h30 (de Brasília), no Estádio Carlos Tartiere.

Como foi Real Madrid x Osasuna?

Com o recuo elevado das linhas do Osasuna planejado pelo técnico Alessio Lisci, o confronto ficou condicionado ao domínio do Real. Porém, com dificuldade para entrar na defesa adversária, as primeiras oportunidades merengues foram através de chutes de fora da área: primeiro, aos 6', Carreras bateu rasteiro à esquerda do gol de Sergio Herrera; 11 minutos depois, o zagueiro Huijsen experimentou de longe e obrigou Herrera a fazer boa defesa.

Aos 25', Mbappé começou a aparecer. Primeiro, o francês recebeu grande passe de Vini em arrancada pela esquerda e finalizou mascado. Depois, em sobra de corte da defesa, bateu de chapa, mas à direita da meta. No começo do segundo tempo, porém, a história foi diferente: depois de arrancar e ser derrubado em carrinho de Juan Cruz na área, o atacante teve a oportunidade de bater o pênalti e deslocou Herrera para fazer seu primeiro gol na temporada.

Mesmo com a desvantagem, o Real continuou criando. Arda Güler saiu da direita para a esquerda e, ao receber de Carreras, soltou uma bomba, que passou perto do travessão. A resposta do Osasuna veio aos 18': Bretones fechou cruzamento pelo lado esquerdo e jogou para o meio; a bola bateu em Éder Militão e foi no peito de Courtois, que reagiu rápido. Xabi Alonso aproveitou a tranquilidade para promover as entradas de Mastantuono, joia comprada junto ao River Plate, e Carvajal, que teve lesão grave no joelho em 2025 e retornou à ação sob ovação dos presentes no local.

Nos minutos seguintes, o Real apenas administrou a vantagem e pouco foi pressionado pelos Rojillos, que finalizaram apenas duas vezes no confronto. Mastantuono teve a chance de deixar sua marca no fim, mas com pouco ângulo, finalizou para a defesa de Herrera. Ainda houve tempo para Bretones ser expulso por uma trombada em Gonzalo García, findando de vez qualquer chance de reação no Bernabéu.

Kylian Mbappé comemora gol pelo Real Madrid (Foto: Javier Soriano/AFP)
Siga o Lance! no Google News