Em um jogo dramático e carregado de emoção, a Seleção Brasileira sub-17 avançou às quartas de final da Copa do Mundo após eliminar a França nos pênaltis, nesta terça-feira (18). Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, o goleiro João Pedro voltou a brilhar ao defender duas cobranças, garantindo o Brasil na próxima fase.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A atuação brasileira repercutiu na imprensa europeia, especialmente no diário espanhol "As", que definiu a classificação como "épica". O jornal espanhol destacou João Pedro e Pietro Tavares como os grandes heróis da noite.

Jornal aponta polêmica no jogo entre Brasil e França

O "As" classificou o lance que abriu o placar para a França como polêmico. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti em queda de Abdoulaye Camara. O goleiro João Pedro chegou defendeu a cobrança de Christ Batola, mas Rémi Himbert aproveitou o rebote para marcar. Antes disso, o Brasil já havia reclamado de penalidade por um puxão em Luis Eduardo, mas o lance não foi marcado.

O duelo seguiu tenso na segunda etapa, incluindo outro pênalti — desta vez para a Seleção — também revisado pelo VAR. Porém, Ruan Pablo desperdiçou a chance do empate, ampliando a pressão brasileira nos minutos finais.

A reviravolta só veio nos acréscimos, quando Pietro Tavares, que havia saído do banco, acertou um chute forte de canhota na entrada da área, levando a decisão para os pênaltis.

Na disputa, João Pedro brilhou novamente e defendeu duas cobranças francesas. O Brasil venceu por 4 a 3 e confirmou a vaga nas quartas.

Brasil x França, Copa do Mundo Sub-17 (Foto: Nelson Terme/CBF)

Marrocos e Mali definem ainda nesta sexta-feira quem será o adversário brasileiro na próxima fase.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Siga o Lance! no Google News