Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elogio de Galvão e crítica de Neto: Diniz divide opiniões após eliminação do São Paulo

Galvão Bueno isentou treinador de culpa e o elogiou mesmo após a eliminação do São Paulo. Já Neto criticou o treinador 

(Foto: Yuri Laurindo/Ofotográfico)
Escrito por

O São Paulo venceu o Lanús por 4 a 3, na última quarta-feira, no Morumbi, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. No entanto, o gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo resultou na eliminação do tricolor na competição, que havia perdido na partida de ida por 3 a 2, na Argentina. 

O São Paulo foi para o intervalo perdendo por 2 a 1, mas buscou a virada e conseguiu o 4 a 2 aos 45 minutos da etapa final, o resultado necessário para avançar. Porém, uma falha aos 49 deu a vaga ao Lanús. Nas 'mesas redondas', o Fernando Diniz dividiu opiniões. 

- Ontem o Diniz foi mais Diniz do que nunca. Ele fez o que tinha que fazer e funcionou. O 4 a 2 é aos 45 minutos. Ele vibra daquele jeito porque funciona o que ele fez, ele fica satisfeito. Imediatamente, ele coloca dois zagueiros porque ele sabe que vem bola aérea no desespero do Lanús - disse Galvão. 

- Aí, os caras fazem uma lambança daquela, no chão. Qual é a culpa do técnico nessa história? - completou o narrador. 

Enquanto Galvão Bueno isentou o treinador de culpa, o apresentador Neto seguiu outro caminho. Diniz não escapou mais uma vez das críticas do ex-jogador, que o chamou de "lâmpada" e questionou o sistema defensivo do São Paulo por sofrer seis gols do Lanús em dois jogos. 

- Uma parte da imprensa coloca o Fernando Diniz como gênio. Eu não coloco você como um gênio, coloco você como uma lâmpada. Por que perder uma classificação para o Lanús fazendo quatro gols... Mas você tomou seis! Isso só do Lanús. Na Copa do Brasil (contra o Fortaleza), você tomou mais seis! A sua defesa é horrível. Quando você coloca o Arboleda é pecado demais - afirmou no 'Os Donos da Bola'.

No mesmo programa, o ex-jogador Edilson também seguiu a linha de não culpar o treinador e o elogiou pela coragem de buscar o resultado, tirando os zagueiros e colocando mais atacantes. Para o ex-jogador, Diniz fez o possível e a eliminação foi "coisa do futebol".

- Está fora porque é coisa do futebol. Eu já vi o Felipão colocar seis atacantes e virar o jogo. Quando ele (Diniz) foi montar a defesa, foi quando ele tomou o gol. Ele tinha que fazer o que fez. Não foi culpa do Fernando Diniz - analisou.