O GP do México começou de forma emocionante. Logo nas primeiras voltas, Max Verstappen, da RBR, e Lewis Hamilton, da Ferrari, protagonizaram disputas por posição que viralizaram nas redes sociais. Os dois pilotos chegaram a se tocar em dois momentos no início da corrida.

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Em uma briga lado a lado, Hamilton perdeu a posição para o holandês. No confronto, o heptacampeão mundial chegou a sair da pista. Posteriormente, o britânico recuperou a posição para se manter entre os cinco primeiros colocados.

Contudo, a disputa se persistiu. Verstappen tentou megulhar para cima do adversário e os dois voltaram a se tocar na pista. Em uma ação de revide, foi a vez do ferrarista perder o tempo da freada e cortar o caminho.

O confronto entre os dois nomes renomados do automobilismo moderno aconteceu entre as 10 primeiras voltas. Após esta parte inicial da corrida, Hamilton terminou na terceira colocação, enquanto Verstappen na quinta. Veja a repercussão do duelo abaixo:

Como foi a corrida do GP do México de Fórmula 1?

Texto por: Andressa Simões

O início da corrida, com Norris largando na pole, foi agitado. Logo nas primeiras voltas, Hamilton cortou uma curva e ganhou posições. Após análise da FIA, o britânico foi penalizado com 10 segundos. Nesse momento, Norris já havia se firmado na primeira colocação, onde se manteve até o fim.

Bearman, escolhido o "piloto do dia", surpreendeu. O piloto da Haas largou em nono e, manteve o ritmo após um ótimo início e terminou a corrida em quarto, sua melhor colocação na atual temporada. Gabriel Bortoleto brigou no meio da tabela e ficou na 10ª posição, somando um ponto e chegando a 19 na temporada.

Oscar Piastri, então líder do campeonato, largou em sétimo e caiu para 12º após se enrolar no segundo pelotão. Ao longo da corrida, melhorou, mas terminou em quinto.

Dominante, Lando Norris terminou a corrida cerca de 30 segundos a frente do segundo colocado. Nas duas últimas voltas, Max Verstappen se aproximou de Charles Leclerc e batalhou pela segunda posição. No entanto, a bandeira amarela foi acionada, e o piloto da Red Bull Racing ficou na terceira colocação.

Liam Lawson, Nico Hülkenberg, companheiro de Bortoleto, e Fernando Alonso abandonaram a corrida.

McLaren's British driver Lando Norris races in the lead during the Mexico City Formula One Grand Prix at the Hermanos Rodriguez racetrack in Mexico City on October 26, 2025. (Photo by Yuri CORTEZ / AFP)
Siga o Lance! no Google News