Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor da Globo diz que emissora vai buscar acordo com clubes que tinham contrato com a Turner

Responsável pelas negociações do contrato também afirmou que a emissora 'sempre terá' interesse em transmitir a Libertadores da América 

Turner desistiu do Brasileirão e Globo fará proposta para o Premiere (Foto: LANCE!)
Escrito por

O diretor de Aquisição de Direitos Esportivos do Grupo Globo Fernando Manuel Pinto afirmou em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, veiculada pelo 'Uol Esportes' que a emissora já trabalha em um projeto para trazer para seu portfólio do Premiere os clubes que tinham contrato com a Turner, já que a empresa americana optou pelo fim do vínculo a partir de 2022.

Os clubes que ficam com o direito para pay-per-view livres são Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Os negócios que serão feitos por esses clubes com quem quer que seja, já estará sob a vigência da nova Lei do Mandante, que foi aprovada recentemente pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Fernando Manuel Pinto disse que um acordo com esses times ainda não tinha sido feito por respeitar o contrato em vigência da concorrência, mas que agora a emissora vai fazer uma proposta para o próximo ano.

- É uma agenda que estou desenvolvendo, com esses clubes, estamos indagando o interesse e a viabilidade de se juntar aos demais clubes da TV fechada pra que tenhamos a consolidação desses direitos. Se haverá ou não acordo, não tenho como indicar, mas faço votos que ocorra, porque é a única maneira que enxergo da gente assistir algo que vai além do produto, que é essa consolidação de todos os clubes dentro de um mesmo critério dos valores pagos para o Campeonato Brasileiro - disse o dirigente.

Fernando Manuel Pinto falou ainda que não vê horizonte para um acordo com o Athletico-PR e que um contrato não foi possível por entender que não poderia oferecer 'algo a mais' ao Furacão, do que foi acordado com os outros clubes. O time paranaense é o único sem acordo com nenhuma empresa para a TV fechada e manda seus jogos com exibição de uma plataforma própria.

O diretor falou ainda que a Champions League não é prioridade da emissora, que opta por fazer investimentos em jogos de clubes brasileiros, e acentuou que por esse mesmo critério a Libertadores, atualmente do SBT na TV aberta, 'sempre terá o interesse da Globo', mas que a emissora vai respeitar o contrato com a emissora de Silvio Santos.

- A Libertadores sempre interessou e interessará a Globo. Houve um episódio da pandemia com impacto muito severo. Esse contrato com a Conmebol até 2022 foi rescindido. O futuro depende de diversos aspectos. E como é um tema que evoluiu de uma rescisão, que passa por avaliação jurídica, a uma confidencialidade no processo. Mas a Libertadores é do interesse e está no radar da Globo - completou.