Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisão de julgamento em segunda instância de Robinho pode sair nesta quinta-feira

Jogador e seu amigo foram condenados em primeira instância por violência sexual, na Itália

Robinho foi condenado em primeira instância por violência sexual na Itália (Foto: AFP)
Escrito por

O julgamento em segunda instância que analisa o recurso apresentado pela defesa de Robinho e seu amigo Ricardo Falco está acontecendo nesta manhã de quinta-feira, na primeira sessão penal do tribunal de apelação de Milão. A decisão pode sair no mesmo dia. A informação foi divulgada pelo site "UOL".

O jogador e seu amigo foram condenados a nove anos de prisão pela justiça italiana, em primeira instância, por violência sexual.

>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro 

A defesa de Robinho alega que ele não cometeu o crime pelo qual foi condenado e afirmar que o jogador foi prejudicado por erros de interpretação e por conversas mal traduzidas para a língua italiana. A defesa de Falco também alega inocência, entretanto pede aplicação mínima da pena caso ele seja condenado.

Mesmo após a sentença em apelação, as partes ainda poderão recorrer à corte de Cassação, terceira e última instância jurídica italiana. 

O estupro teria acontecido na madrugada de 22 e 23 de janeiro de 2013, na boate "Sio Café", em Milão. A vítima comemorava seu aniversário de 23 anos naquela noite. Além de Robinho e Falco, outros quatro brasileiros teriam participado do crime, mas não se encontravam na Itália na conclusão das investigações, não podendo, então, ser notificados e processados.