Mesmo com todas as polêmicas envolvendo a arbitragem de Ramon Abatti Abel, no clássico entre São Paulo e Palmeiras, a CBF não irá divulgar o áudio do VAR nos lances que geraram grande repercussão na rodada. A decisão, no entanto, não agradou aos torcedores nas redes sociais.
➡️Denílson analisa polêmica em São Paulo x Palmeiras e elege culpado: ‘Que isso’
Após a partida, Ramon Abatti Abel, árbitro da partida, e Ilbert Estevam da Silva, responsável pelo VAR, foram afastados pela CBF. Além disso, a entidade que comanda o futebol brasileiro admitiu ao Tricolor, sem especificar os lances, que o clube está correto nas reclamações.
Os comandados de Hernán Crespo reclamam de dois lances no clássico contra o Palmeiras: um pênalti não assinalado em Gonzalo Tapia e uma expulsão de Andreas Pereira, após entrar com a sola da chuteira na perna de Marcos Antônio.
No entanto, como Ramon Abatti Abel não consultou nenhum dos lances na cabine do VAR, a CBF não irá divulgar os áudios da partida. De acordo com o protocolo, a entidade só faz a divulgação em lances que o árbitro vai até o monitor e inicia uma conversa com o árbitro de vídeo para revisar o fato.
Nas redes sociais, os torcedores detonaram a atitude. Segundo um dos internautas, não há motivos para a CBF deixar de divulgar os áudios dos lances polêmicos no clássico paulista. Confira abaixo.
Em meio a todas essas polêmicas, o Palmeiras virou o clássico contra o São Paulo e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos somados. Já o Tricolor estacionou na 8ª colocação, com 38 pontos, e segue na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.
➡️Torcedor do Palmeiras, Fred Bruno é sincero após clássico: ‘Não dá’
Polêmicas de São Paulo x Palmeiras
Texto por: Bernardo Pinho
Rui Costa e Carlos Belmonte se manifestaram após a derrota do São Paulo por 3 a 2 contra o Palmeiras, em clássico disputado no Morumbis. Os dirigentes falaram no lugar dos jogadores em zona mista por conta das polêmicas envolvendo arbitragem. Ramon Abatti Abel foi o juiz da partida.
As polêmicas circularam em cima de dois lances. O primeiro foi uma penalidade não marcada em cima do Gonzalo Tapia após Allan derrubar o jogador na área. A segunda quanto a ausência de um cartão para Andreas Pereira após uma dura entrada em Marcos Antonio.
O lance que diz respeito a suposta penalidade, inclusive, surgiu em um momento no qual o Tricolor estava com uma vantagem de 2 a 0. Uma boa parte da revolta do Tricolor foi quanto a ausência da consulta da arbitragem de vídeo em São Paulo x Palmeiras.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas