Internacional x Botafogo é um dos jogos que agitou a tarde deste sábado (4) na rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado levou a melhor no duelo por 2 a 0 com gols de Alan Patrick e Vitinho, e uma decisão da arbitragem causou revolta nas redes sociais.
Logo aos 7 minutos de Internacional x Botafogo, a bola foi cruzada na área do Glorioso, e o goleiro Léo Linck espalmou a bola no pé de Alan Patrick, que apenas empurrou para o gol. Já no segundo tempo, Carbonero deixou Vitinho na cara do gol, e o camisa 28 do Colorado não desperdiçou.
➡️Falha de jogador em Internacional x Botafogo causa revolta: ‘Bizarro’
Aos 29 do primeiro tempo, Mercado e Arthur Cabral se enroscam na área, e o jogador do Botafogo foi ao solo. O árbitro Flávio Rodrigues de Sousa mandou seguir, e o VAR também não chamou para revisão. A decisão da arbitragem em Internacional x Botafogo causou muita revolta nas redes sociais.
Veja o lance polêmico em Internacional x Botafogo e a reação da web
Escalação das equipes
O duelo no Beira-Rio foi extremamente prejudicado pela forte chuva que castigou o gramado no primeiro tempo. Grandes pontos de alagamento, pesado, e muita dificuldade das equipes para saírem jogando. Tecnicamente, uma partida muito ruim de Internacional e Botafogo.
No erro, foi o Colorado quem levou a melhor, e esse era o único caminho. Léo Linck soltou cruzamento rasteiro que veio da direita e Alan Patrick apareceu para empurrar para o fundo da rede, marcando seu nono gol na edição do Brasileirão, o 19º no ano.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Foi o Inter de Ramón Diaz quem criou as melhores chances mesmo em um deserto de ideias. Aguirre acertou a trave em finalização muito perigosa e Carbonero, em contra-ataque após erro do Botafogo na saída de bola, chutou para fora perto da pequena área. Do outro lado, o Alvinegro encontrou muita dificuldade na etapa inicial e reclamou de um pênalti em Arthur Cabral, ignorado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza e o VAR Rodrigo Guarizo Ferreira (ambos de SP).
O Internacional foi dono do segundo tempo, ainda que tenha exigido pouco de um Botafogo frágil, mal armado e desatento. Na desatenção, Vitinho foi lançado por Carbonero no meio da defesa alvinegra e só tirou de Léo Linck para ampliar. Sem esforço.
Ramón Díaz viu o esquema de três zagueiro e cinco meias dar certo, e o time gaúcho dominou as ações independente das peças. As entradas de Ronaldo, Romero e Bruno Gomes não fizeram o nível cair. Naturalmente, o Botafogo foi tentando subir, mas sem sucesso.
Já Davide Ancelotti viu as trocas piorarem a performance da equipe. Sem caminhos e pobre quanto ao futebol, o Alvinegro acumulou erros de cruzamento, passes, e pouco levou perigo. Melhor para o Inter, que voltou a vencer na competição após quatro partidas.