Campeão da Liga Europa ao vencer o Manchester United por 1 a 0 nesta quarta-feira (21), no Estádio San Mamés, em Bilbao (Espanha), o Tottenham tem um lugar guardado no coração de um atleta que atualmente joga o Brasileirão. Por meio das redes sociais, Lucas Moura, atualmente no São Paulo, postou um vídeo comemorando bastante o título da ex-equipe.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Lucas Moura chegou ao Tottenham em janeiro de 2018, vindo do Paris Saint-Germain. No clube londrino, disputou 221 partidas, marcou 39 gols e deu 27 assistências. Sua atuação mais marcante ocorreu na semifinal da Champions League de 2018/19, quando fez três gols na vitória por 3 a 2 sobre o Ajax, garantindo a vaga na final. Porém, o jogador nunca se firmou como titular absoluto, alternando entre o banco e a equipe principal. Participou de campanhas em que o Tottenham foi vice-campeão da Champions League (2019) e da Copa da Liga Inglesa (2021).
Veja o post de Lucas Moura
Como foi o jogo?
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando e chegando aos poucos ao campo de ataque. Aos 10', o Tottenham assustou com a infiltração de Johnson dentro da área, mas a defesa do United se saiu bem. Aos 16', veio a resposta do Manchester United. Diallo se livrou da marcação dentro da área e finalizou com muito perigo para quase abrir o marcador. Aos 39', Diallo, novamente, finalizou pela direita, para a defesa de Vicario. Aos 41', o Tottenham abriu o placar com Johnson em um bate e rebate dentro da área após cruzamento vindo da esquerda de Sarr.
➡️Torcedores criticam titular do Manchester United em final da Europa League
O jogo voltou do intervalo com o Manchester United com mais posse de bola no campo de ataque, porém, nada feito. O Tottenham segurou o placar até o final e conquistou o título da Liga Europa após 17 anos sem levantar um troféu.
O que vem por aí para o Tottenham?
O Tottenham volta a campo para receber o Brighton no domingo (25), às 12h (de Brasília), em partida válida pela última rodada da Premier League. O time não pode mais ser rebaixado e, com o título, está garantido na próxima Champions League.