Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians repudia racismo contra Adriana, chamada de ‘macaca’ por jogadora do Nacional

'Espero que não aconteça com ninguém porque é uma sensação horrível', disse a atleta do clube paulista

(Foto: Fernando Roberto/Agencia Futpress)
Escrito por

A goleada por 6 a 0 do Corinthians sobre o Nacional-URU foi marcado por um episódio de racismo contra a brasileira Adriana. Garantidas na final da Libertadores, as jogadores do clube paulista relataram um insulto racista cometido por uma atleta da equipe uruguaia, que chamou a atacante de 'macaca'. Em nota, o Corinthians repudiou o caso e prometeu apoio jurídico para investigar a denúncia. 

- O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do relato das atletas do futebol feminino a respeito de injúria racial ocorrida na semifinal da Libertadores, a qual repudia veementemente. O clube se solidariza com Adriana e as demais jogadoras e, de imediato, presta a elas todo o apoio necessário. A delegação feminina contará com todo suporte jurídico cabível para a apuração necessária e a punição contundente desse ato inaceitável 

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

O alegado ato racista contra Adriana, apontado pelo Corinthians, ocorreu depois que ela marcou, cobrando pênalti, o sexto gol da vitória alvinegra. E logo após Grazi fechar o placar com o oitavo gol corintiano, ela comemorou com o punho cerrado, em protesto acompanhado por todo resto do elenco corintiano em uma manifestação antirracista.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e outras equipes femininas lamentaram o episódio e prestaram apoio à Adriana.

Veja