Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Mundo entrega audiência-recorde na televisão ao redor do planeta

O torneio de 2022 continua a envolver o público de TV em todo o mundo com números altos em vários mercados<br>

Fan Fest para a Copa do Mundo do Qatar (Foto: Divulgação/Fifa)
Escrito por

Na Ásia, o jogo da fase de grupos entre Japão e Costa Rica no domingo, 27 de novembro, atraiu uma audiência média de 36,37 milhões de telespectadores. Esse número superou a audiência de sua incrível reviravolta contra a Alemanha na abertura do torneio em mais de 10 milhões e foi 74% maior do que a média de audiência doméstica da fase de grupos durante a Copa do Mundo da Fifa de 2018.

Na quinta-feira, 24 de novembro, na Coreia do Sul, 11,14 milhões de pessoas assistiram à estreia do torneio contra o Uruguai. A transmissão teve um aumento de 97% na audiência da TV em comparação com a média das partidas da fase de grupos da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e 18% a mais do que na Rússia 2018.

+ Veja qual é o salário de cada jogador da Seleção Brasileira

Os torcedores na Europa também estão sintonizados para a segunda rodada das partidas da fase de grupos em grande número

No domingo, 28 de novembro, 65% das pessoas assistindo TV na Espanha viram “La Roja” enfrentar a Alemanha em um dos jogos mais esperados do torneio até agora. 11,9 milhões foi a audiência combinada na cobertura das emissoras “La1” e “GOL MUNDIAL”, superando a audiência de qualquer jogo da fase de grupos da Copa do Mundo da Fifa em 2018.

Incrivelmente, mais de três quartos (76,6%) de todas as pessoas assistindo TV na Holanda testemunharam o gol maravilhoso de Cody Gakpo no empate em 1 a 1 com o Equador. Esta foi a maior audiência de TV do país em 2022 e maior do que qualquer partida durante a Copa do Mundo de 2018.

Lance de Holanda x Equador (EFE/ Rodrigo Jiménez)

+ Audiência: Globo mostra estabilidade e alcança patamar do primeiro jogo da Seleção na Copa do Mundo

Na França, o encontro dos “Les Bleus” com a Dinamarca foi transmitido pela “TF1”. Com uma audiência média de 11,6 milhões de telespectadores, a audiência do programa atingiu o pico nos minutos finais da partida, com 14,56 milhões assistindo a Kylian Mbappé marcar o gol da vitória no final. Esse foi o pico mais alto do torneio na França até agora, batendo os 14 milhões de espectadores durante a partida de abertura da França contra a Austrália.

A partida de Portugal com o Uruguai, na última segunda-feira, foi a maior audiência de TV em Portugal para uma partida da Copa do Mundo. No total, 5,35 milhões de telespectadores no país assistiram a pelo menos um minuto de cobertura enquanto a seleção avançava para a fase eliminatória. A cobertura teve 69,5% de audiência e a seleção conquistou a segunda vitória no segundo jogo no torneio. Mais de 80% do panorama televisivo português já viu pelo menos um minuto da cobertura da competição.

Além disso, o interesse pelo belo jogo nos Estados Unidos continua a crescer com novos recordes sendo continuamente quebrados

A cobertura em inglês do encontro dos EUA com a Inglaterra na sexta-feira, 25 de novembro, foi a partida de futebol masculino mais assistida na televisão dos Estados Unidos, com um pico de audiência de 19,65 milhões de telespectadores na “FOX”. A cobertura da partida em espanhol pela “NBC-Universal no Telemundo” foi a segunda partida da fase de grupos da Copa do Mundo mais assistida com um time dos Estados Unidos na história na língua espanhola.

No dia seguinte, quando Argentina e México se enfrentaram em uma eliminatória crucial do Grupo C, a transmissão da “Telemundo” nos Estados Unidos foi a partida da fase de grupos da Copa do Mundo mais assistida na história em espanhol no país e a segunda maior de qualquer fase, sempre.

Argentina venceu o México por 2 a 0 (JUAN MABROMATA / AFP)

+ Muita grana! Veja quanto Casimiro arrecadou somente com visualizações do Youtube durante Copa do Mundo

Enquanto isso, no México, a cobertura da mesma partida alcançou uma audiência nacional de 20,96 milhões de telespectadores. A participação combinada nos três canais que transmitem o jogo foi de 67,9%. Isso foi mais alto do que a classificação combinada máxima no território para qualquer partida da Copa de 2018.

Além disso, a audiência média no Canadá para o embate decisivo com a Croácia foi de 4,33 milhões, com uma participação de 68,4%. Isso foi 17% maior do que a partida de abertura do Canadá e 12% maior do que o maior público combinado no território para o torneio de 2018.

+ Estreia do Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo faz audiência da Globo disparar

A paixão pelo jogo na América do Sul não tem limites com os torcedores mais engajados do que nunca

Na Argentina, a audiência média dos bicampeões da Copa do Mundo em sua partida decisiva contra o México foi de 8,48 milhões; entregando uma incrível participação de audiência de 81,3%. A audiência do programa foi a maior do torneio até agora no país e 5% superior tanto à primeira partida contra a Arábia Saudita quanto à média de audiência das partidas da fase de grupos da Copa da Rússia.