Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Companheiro de Pelé na Copa de 1970, Rivellino critica o técnico Tite: ‘Taticamente não tem nada’

Ex-jogador reclama da falta de mobilidade da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Tite durante treinamento da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Roberto Rivellino fez duras críticas ao trabalho do técnico Tite na Seleção Brasileira. Na visão do ex-jogador, o Brasil "taticamente não tem nada", e o treinador seria o principal culpado para o baixo aproveitamento da equipe.

- O Tite engessa a nossa Seleção. Taticamente é engessada, não tem nada. É um na direita, um na esquerda e um no centro. Não tem nada. Ninguém se mexe - disse Rivellino durante o programa "Resenha ESPN".

Além de ser um dos maiores ídolos de Corinthians e Fluminense, Rivellino foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970, disputada no México, e conquistou o tri ao lado de Pelé. O ex-jogador é lembrado pela técnica apurada com a perna esquerda, além de ter sido um grande cobrador de faltas. Até mesmo o argentino Diego Maradona, em várias entrevistas, considerou Rivellino como o melhor jogador que já viu em campo.

+ Com Neymar, Brasil fecha preparação para enfrentar a Coreia do Sul; veja provável escalação

Dessa forma, a Seleção Brasileira terá a oportunidade de superar as críticas nesta segunda-feira. O time comandado pelo técnico Tite entra em campo às 16h, contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Caso avance para as quartas, o Brasil encara o vencedor de Japão e Croácia.