O comentarista e ex-jogador Rafael, atualmente contratado pela “GE TV”, opinou sobre as polêmicas de arbitragem no jogo das quartas de final da Libertadores entre Flamengo e Estudiantes, da Argentina. Segundo ele, quando um erro acontece a favor do rubro-negro, é considerado roubo historico. Enquanto a reclamação de outras equipes é chamada de ‘choro’.
➡️ PC Oliveira bate o martelo sobre expulsão de Plata, do Flamengo: ‘Muito aberto’
Através de suas redes sociais, Rafael completou dizendo que é loucura esse tipo de comportamento. O ex-jogador declarou ainda que gostaria de ver o mesmo discurso adotado para todas as equipes prejudicadas por erros da arbitragem. Confira a publicação abaixo.
Jogando para mais de 70 mil pessoas, o Flamengo derrotou o Estudiantes por 2 a 1, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. No entanto, a partida ficou marcada pela expulsão do atacante Gonzalo Plata, que foi chutado pelo adversário e acabou expulso pelo árbitro colombiando, Andrés Rojas.
Os problemas começaram ainda no intervalo. Durante a transmissão da partida, o repórter Pedro Henrique Torre, da ESPN, os jogadores do Flamengo teriam cobrado o quarto árbitro, por ter sugerido a substituição de um jogador amarelado ao técnico do Estudiantes. Com as polêmicas, o clube estuda pedir a anulação da expulsão de Plata.
Flamengo x Estudiantes
Após vencer o jogo de ida no Maracanã, o Flamengo agora se prepara para o confronto decisivo contra o Estudiantes na próxima quinta-feira (25). Valendo a classificação para as semifinais da Libertadores, a bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Antes disso, o rubro-negro terá um confronto importante pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), os comandados de Filipe Luís terão o clássico contra o Vasco, às 17h30, no Maracanã.