Mais uma vez, o Grêmio reclama de prejuízo da arbitragem. No empate em 0 a 0 com o CSA, na última terça-feira (20), na Arena do Grêmio, que culminou na eliminação gremista, na terceira fase da Copa do Brasil, o Tricolor Gaúcho teve um gol anulado aos 46 minutos. Nas redes sociais, o Grêmio compartilhou uma opinião do ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho criticando a decisão do VAR.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- A absurda anulação ontem do gol do Grêmio vem provar a destruição que o VAR vem dando ao futebol. A trombada de três jogadores fora do lance do gol é o empurra empurra que acontecem no tiro de canto. A gravação da cabine do VAR demonstra a incompetência dos participantes - escreveu Arnaldo.
Publicação de Arnaldo, compartilhada pelo Grêmio
Eliminação do Grêmio
Com o empate em Porto Alegre, o Tricolor foi eliminado da Copa do Brasil. O CSA, da terceira divisão do futebol brasileiro, venceu o primeiro confornto por 3 a 2, e por isso, alcançou as oitavas de final do torneio nacional.
Vale destacar, que a anulação do gol do Grêmio também gerou revolta dentro de campo. Jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube gaúcho confrontaram a arbitragem após o apito final. O atacante Arezo, chegou a ser expulso.
CBF divulga áudio do VAR
Horas após a eliminação do Grêmio na terceira fase da Copa do Brasil, a CBF divulgou o áudio do VAR da partida. Se tivesse sido validado, a vitória por 1 a 0 levaria a decisão da vaga às oitavas para os pênaltis, já que na partida de ida o time alagoano venceu por 3 a 2.
➡️Expulsões e gol anulado: PC Oliveira analisa polêmicas da Copa do Brasil