Avatar
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porPedro Werneck,
Dia 23/08/2025
06:30
Atualizado há 3 minutos
Compartilhar

A sexta-feira (22) contou com um triste desabafo do goleiro Cássio, do Cruzeiro. O arqueiro de 38 anos alegou que Maria Luiza, sua filha diagnosticada com espectro autista, quase não foi aceita em nenhuma escola de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Cássio vive grande momento no gol do Cruzeiro. O camisa 1 é titular absoluto com o técnico Leonardo Jardim e tem sido peça fundamental na grande campanha da equipe no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a adaptação a Belo Horizonte não tem sido fácil para sua filha, e o goleiro desabafou em seu perfil no Instagram.

➡️Europeus reagem à atuação de brasileiro do Chelsea: ‘Melhor do mundo’

- Hoje, como tantos outros pais de crianças autistas não-verbais, venho compartilhar algo muito doloroso. Tenho tentado matricular minha filha em diferentes escolas, mas a resposta quase sempre é a mesma: ela não é aceita - publicou Cássio, do Cruzeiro.

- O mais triste é ouvir isso justamente de escolas que se apresentam como "inclusivas", que dizem aceitar todos os tipos de crianças. A realidade, no entanto, é bem diferente - pontuou.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Segundo o goleiro, o problema é que sua filha tem uma profissional especializada que a acompanha desde os dois anos e que, mesmo escolas 'inclusivas', não aceitam a entrada da profissional. Apenas uma escola aceitou Maria Luiza. O jogador ainda fez um apelo para que a postura das instituições seja diferente.

- Como pai, ver a filha rejeitada simplesmente por ser autista é algo que corta o coração. Inclusão não é só palavra bonita em propaganda, é atitude. E ainda estamos muito longe de viver isso de verdade - desabafou Cássio, do Cruzeiro.

Cássio, goleiro do Cruzeiro (Foto: Rodrigo Ferreira/Cruzeiro)

Veja desabafo completo de Cássio, do Cruzeiro

Siga o Lance! no Google News