Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande diz que Seleção é favorita contra Croácia na Copa do Mundo, mas tem problemas a serem resolvidos

Ex-jogador alerta o técnico Tite e fala da importância em anular o astro croata Luka Modric

Walter Casagrande acredita que a Seleção Brasileira consiga passar pela Croácia (Foto: Reprodução/TV Cultura)
Escrito por

Em seu principal compromisso até o momento na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira encara a Croácia, às 12h, pelas quartas de final. Os croatas ficaram com o vice na última edição do Mundial e prometem jogo duro nesta sexta-feira. Ainda assim, Walter Casagrande acredita que o Brasil é favorito para avançar à semifinal, mas ressalta que a Seleção tem problemas a serem resolvidos.

- O Brasil vem sendo eliminado através dos tempos (fora o 7 x 1) por falta de domínio em campo, por ter dificuldade de ditar a dinâmica e o ritmo de jogo que coloque o adversário em dificuldade. Quando consegue, já é tarde demais, como foi em 2018 com a Bélgica - destacou Casagrande.

Ao lembrar das eliminações para França em 2006, na derrota para Holanda, em 2010, e diante da Bélgica, em 2018, Casagrande afirmou que o técnico Tite precisa analisar como as Seleções passadas perderam e evitar que os erros se repitam. Ao mesmo tempo, Casão disse que "não tem como analisar o que aconteceu" no 7 x 1.

- O Tite precisa olhar para o retrovisor e analisar como as seleções passadas perderam. Ele vai perceber que em todas as eliminações os momentos de domínio do Brasil não foram agressivos o suficiente para matar o jogo ou para reagir. É aí que digo que a imposição com aceleração de jogo para o Brasil numa hora dessas é o fator mais importante. O Tite fala muito em equilíbrio, mas isso não é só na escolha dos convocados ou na escalação dos titulares. O equilíbrio mais importante é exatamente no domínio do jogo - explicou o ex-jogador em seu blog no "Uol".

+ Marcos diz que Casagrande 'cuspiu fogo' após ser provocado; Neymar responde goleiro do penta

Além disso, Casagrande alertou para a importância de tentar anular o camisa 10 da Croácia, Luka Modric, que venceu o prêmio de melhor jogador da última Copa do Mundo e vem de uma grande temporada pelo Real Madrid. Para Casão, o croata "é o melhor armador do futebol mundial".

- O camisa 10 Modric, que na minha opinião é o melhor armador do futebol mundial, joga 100% para equipe e tem uma visão periférica do campo invejável. Quando a bola chega, ele já tem na cabeça umas três jogadas para fazer, sabendo onde estão os companheiros com chances de receber o passe. O Casemiro o conhece muito bem e o mais importante de tudo é que tem admiração por ele, sabendo que qualquer vacilo pode ser fatal. Isso deixará o nosso camisa 5 focado no Modric. Assim como o Vinícius Jr e o Rodrygo sabem da sua facilidade de colocar um atacante na cara do gol. Modric é o cara a ser marcado de perto, sem dar o mínimo espaço para pensar o jogo, porque a grande maioria das jogadas de criação passam pelos seus pés" completou o ex-jogador.