Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cadeirante fala sobre ter sido erguido na Arena Corinthians: ‘Emocionante’

Alan Pereira, de 27 anos, tornou-se cadeirante após um acidente em 2010, mas nem a limitação física limitou seu amor pelo Corinthians

Foto viralizou nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Escrito por

A fiel torcida corintiana mostrou na partida contra o Ceará pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (3), que sabe ser unida. O torcedor Alan Pereira, de 27 anos, que é cadeirante desde 2010 quando sofreu um acidente de moto, sempre assiste os jogos do Corinthians na area para deficientes, mas naquela partida ele quis sentir o calor da massa.

Alan então foi para o meio da torcida, mas não conseguia enxergar o jogo, foi ai então que a fiel torcida mostrou solidariedade e empatia.

- Eu fico na área destinada aos deficientes, mas naquele jogo resolvi descer para ficar mais perto da bateria. Estava difícil para ver o jogo, e me perguntaram se eu queria ficar no alto. Logo depois já veio um monte de gente para me erguer. Eles ficaram revezando até o jogo acabar. Eu nem pensei muito no que estava acontecendo, estava naquela adrenalina louca do jogo. Foi emocionante - disse o torcedor em entrevista ao 'Uol Esporte'.

Alan chegou a ficar em coma depois do acidente e precisou ficar dois anos fora dos estádios até conseguir se recuperar. Depois desse tempo, o rapaz que é sócio da Gaviões da Fiel sentiu o amor pelo Corinthians falar mais alto do que sua limitação física. Ele conta que lembrou dos momentos de dificuldade enquanto estava nos braços da torcida.

- Quando me levantaram veio um filme à cabeça de tudo o que aconteceu nos últimos oito anos, de como eu cheguei até ali. Só tenho que agradecer aos torcedores e ao clube - concluiu.